Topo

Glover Teixeira é dominado no UFC Hamburgo e se afasta de cinturão

Ag. Fight

22/07/2018 17h48

Co-main event do UFC Hamburgo, Glover Teixeira tinha uma meta clara antes mesmo de entrar no cage. Número três do ranking oficial, o meio-pesado (93 kg) sabia que, em caso de triunfo, se aproximaria de uma nova disputa de cinturão, atualmente em poder de Daniel Cormier. E, por isso, uma vitória contundente era o objetivo para o combate deste domingo (22). No entanto, o estilo pragmático do americano Corey Anderson garantiu a primeira grande zebra da noite.

Melhor condicionado, o wrestler apostou em seguidas tentativas de queda que, embora defendidas em um primeiro momento, terminaram por minar a resistência do brasileiro. Ainda no primeiro assalto, Glover acabou dominado taticamente e ainda levou duas quedas no final da etapa, o que abriu vantagem para o americano, que ganhou confiança.

Mais rápido, Corey percebeu a oportunidade e passou a se arriscar mais na troca de golpes em pé, onde conectou um cruzado de direito que balançou o mineiro. Na sequência, outra queda seguida de sessões de clinches ampliaram a vantagem nas papeletas.

Na terceira e última etapa, Glover buscou ser mais agressivo, mas isso aumentou as brechas para o rival, que ciente da superioridade na pontuação entrou em clinche nas principais tentativas de ataques do brasileiro. Afoito e sem explosão, o veterano de 38 anos acabou superado até mesmo na luta em pé. Derrota contundente de um atleta que se distanciou como nunca de uma chance de disputar o cinturão do UFC.

Confira os resultados do UFC Hamburgo:

Corey Anderson venceu Glover Teixeira por decisão unânime;
Abu Azaitar venceu Vitor Miranda por decisão unânime;
Marcin Tybura venceu Stefan Struve por decisão unânime;
Danny Roberts venceu David Zawada por decisão dividida;
Nasrat Haqparast venceu Marc Diakiese por decisão unânime;
Damir Hadžovi? venceu Nick Hein por decisão dividida;
Bartosz Fabi?ski venceu Emil Weber Meek por decisão unânime;
Nad Narimani venceu Khalid Taha por decisão unânime;
Aleksandar Raki? venceu Justin Ledet por decisão unânime;
Manny Bermudez finalizou Davey Grant no 1º round;
Darko Stoši? nocauteou Jeremy Kimball no 1º round;
Liu Pingyuan venceu Damian Stasiak por decisão unânime.