Topo

Glover Teixeira pede desculpas ao Brasil após derrota no UFC Hamburgo; veja

Ag. Fight

23/07/2018 12h40

Glover Teixeira foi dominado por Corey Anderson durante os três rounds do duelo realizado nesse domingo (22) no UFC Hamburgo e, cabisbaixo, se dirigiu às câmeras para pedir desculpas aos brasileiros após deixar o octógono. No vídeo publicado nas redes sociais da organização (veja abaixo ou clique aqui), o mineiro aparece decepcionado e sugere não entender o motivo do fraco desempenho.

A decepção de Glover vai além da derrota em si. Número três no ranking oficial da divisão dos meio-pesados (93 kg), o brasileiro sabia que uma vitória poderia aproximá-lo da disputa do título da categoria, que atualmente tem Daniel Cormier como campeão. No entanto, a derrota frustrante para Corey, que ocupa apenas a posição de número nove na lista, o distanciou da briga pelo cinturão.

"Brasil, desculpa. Me desculpa. Eu sei que ele trabalhava o wrestling para caramba, mas meio que essa luta aí... Foi mal, foi mal mesmo", lamentou o atleta.

Aos 38 anos, essa foi a quinta vez que Glover saiu derrotado no UFC, após 15 lutas disputadas na organização. O veterano teve seu auge no Ultimate em 2014, quando disputou o título dos meio-pesados contra o antigo campeão Jon Jones.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT