Topo

MMA


Lutador do UFC leiloa roupa usada em maior vitória de sua carreira

Dustin Poirier comemora vitória sobre Eddie Alvarez no UFC Calgary - Sergei Belski-USA TODAY Sports
Dustin Poirier comemora vitória sobre Eddie Alvarez no UFC Calgary Imagem: Sergei Belski-USA TODAY Sports

Ag. Fight

31/07/2018 06h00

No último sábado (28), Dustin Poirier conquistou a maior vitória de sua carreira ao nocautear Eddie Alvarez no UFC Calgary (Canadá), em triunfo que o coloca próximo de uma disputa de cinturão da categoria dos leves (70 kg). No entanto, na segunda-feira (30) o atleta chamou a atenção por outro motivo pouco convencional: um leilão da roupa usada no octógono.

Leilão de roupa usada por Dustin Poirier - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução
 Dustin usou a ferramenta 'stories' de suas redes sociais para divulgar o link do leilão online. O site de compras 'ebay.com' foi o escolhido pelo lutador para vender o kit que ele utilizou no evento do último sábado - que inclui camisa, bermuda, luvas e até mesmo a credencial de atleta do UFC.

O motivo pelo qual Poirier realizou esse leilão ainda é desconhecido, mas caso surja o interesse pelo kit, o comprador deverá ter o maior valor investido ao final de uma semana - prazo que o atleta estipulou para a venda. No momento, para adquirir os pertences do lutador, o fã terá que cobrir um lance de cerca R$ 4 mil.

O atual campeão da divisão dos leves é Khabib Nurmagomedov, que aguarda por um duelo contra o falastrão Conor McGregor. Porém, se essa luta não sair do papel, Poirier figura como principal desafiante ao título do russo. Ao longo de sua carreira, 'The Diamond' acumulou 24 triunfos, cinco derrotas e um 'no contest (sem vencedor) - em seu primeiro encontro com Eddie.