Topo

Bethe Correia lamenta saída do UFC 227 e critica comissão: "Destruíram meu sonho"

Ag. Fight

01/08/2018 14h32

Emocionada, Bethe Correia não tinha condições de conversar com jornalistas na última terça-feira (31), quando soube que foi vetada do UFC 227 pela Comissão Atlética da Califórnia (CSAC) por causa de um problema no olho, relativo ao descolamento de retina que sofreu no ano passado e para o qual foram necessárias duas cirurgias corretivas. Nesta quarta (1º), um texto no Instagram (veja abaixo ou clique aqui) deixou clara a intensidade do drama vivido pela peso-galo (61 kg)

Correia afirmou que estava "mais preparada do que nunca", a 4 kg do limite de sua categoria, "com novos repertórios de luta e fisicamente mais forte". O sacrifício esbarrou na decisão da CSAC, que, com base no laudo de um médico americano, determinou a exclusão da brasileira do evento.

"Fui surpreendida pela Comissão Atlética da Califórnia, informando que não poderia lutar sábado, por problema na visão. Vim ciente do estado dos meus olhos. Passei por vários oftalmologistas credenciados pela Sociedade Brasileira de Oftalmologia. Tive todo o cuidado com minha saúde e minha integridade ocular, principalmente após a cirurgia, sendo, inclusive, liberada pelos médicos antes da viagem. Tenho laudos atuais de três médicos que me acompanham desde o início, relatando que estou liberada para lutar. Agi com dignidade! Fui e estou sendo leal! Tenho plena consciência que tenho condições de treinar e lutar! O deslocamento de retina é um problema comum em esporte de contato e que vários lutadores já tiveram, tanto que, nas minhas últimas cinco lutas de MMA, eu já tinha sido submetida a cirurgia por descolamento de retina, inclusive a que disputei o título mundial em 2015, com a Ronda Rousey. Nunca fui rejeitada em nenhuma comissão e já lutei em vários países diferentes com o mesmo problema, apenas aqui na Califórnia, onde tem a fama da "terra dos sonhos", eles destruíram o meu de fazer minha volta triunfal", publicou.

Bethe declarou também que se trata do momento mais complicado de sua carreira e se colocou à disposição do Ultimate para voltar a lutar em outro local, longe da supervisão da comissão californiana. Ela não entra no octógono desde junho do ano passado, quando foi derrotada por Holly Holm.

"Agradeço ao UFC por me dar sempre desafios e melhores lutas, só quero dizer que estou pronta! Treinada, focada, forte, no peso para lutar com qualquer uma e em qualquer evento que escolherem. Foram quatro meses de camp, me preparando, treinando, suando, arcando com altos gastos e dói demais, faltando apenas quatro dias para o tão grande dia, receber essa notícia, me impedindo de lutar, mesmo eu me sentindo tão bem, tão preparada. Desculpa a todos pelas palavras, mas essa situação, em toda minha carreira, está sendo a mais difícil", escreveu.

Confira a postagem completa de Bethe Correia:

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT