Topo

MMA


De 'olhos abertos', Jones revela trabalho psicológico para voltar ao UFC

Ag. Fight

01/08/2018 11h04

Jon Jones parece mesmo estar em uma fase reflexiva e de análise do que fez de certo e errado em sua vida profissional. O ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC publicou no Instagram um texto no qual voltou a comentar, de maneira indireta, as falhas que cometeu e a sua tentativa de melhorar como pessoa, sobretudo do ponto de vista psicológico.

No início da semana, 'Bones' postou outro texto, em que refletia sobre as transformações em sua carreira desde seu último combate, um nocaute em Daniel Cormier, justamente quando a luta completava um ano. Já na publicação desta quarta-feira (1º), ele falou sobre uma mudança de postura pessoal em relação ao que fez fora do octógono.

"É fácil limitar o foco ao que acontece na arena. Isso é o básico, mas fazer isso ofusca tudo o que importa além do cage. Fiz isso por muito tempo. Fisicamente, é difícil negar o que eu posso fazer, mas mentalmente há trabalho a ser feito. Você sabe disso porque o mundo parece saber disso, mas o mais importante é que agora sei como será o caminho à minha frente. Consertar os problemas não é fácil, mas o trabalho que tenho feito abriu meus olhos ao que é possível. Tem sido recompensador, e o que eu estou descobrindo é uma razão e uma motivação inteiramente novas. Para ser bem-sucedido, você precisa saber seu propósito e ser surpreendido por ele. Tudo chega na hora certa. Estou bem com isso. Aproveite seu dia. Deus o abençoe", escreveu.

Jones já foi pego no doping duas vezes. Uma em 2016, pelas substâncias clomifeno e letrozol, e outra em 2017, justamente após enfrentar Cormier, pelo esteroide anabolizante turinabol. Além disso, em 2015, o lutador se envolveu em um acidente de trânsito e fugiu, o que resultou em um processo judicial, do qual se declarou culpado. No momento, o ex-campeão ainda espera uma definição de sua suspensão provisória pela USADA (agência antidoping americana). Em junho, o empresário do lutador declarou que a entidade divulgaria "em breve" a punição.