Topo

MMA


Do SNES a PUBG! Campeão do UFC revela como ganha dinheiro com games

Demetrious Johnson, campeão do UFC, jogando videogame - Reprodução
Demetrious Johnson, campeão do UFC, jogando videogame Imagem: Reprodução

Diego Ribas, em Los Angeles (EUA)

Ag. Fight

03/08/2018 06h00

Antes mesmo de pensar em seguir seus passos no MMA, Demetrious Johnson já possuía uma outra paixão: os games. Diversão que o acompanha desde a infância, passar horas na frente da televisão ou computador também se tornou uma fonte de renda para o atleta de 31 anos. Escalado para defender seu cinturão dos pesos-moscas (57 kg) do UFC neste sábado (4), em Los Angeles (EUA), o campeão deixou de lado o mundo das lutas momentaneamente para, em entrevista exclusiva à Ag Fight, revelar alguns detalhes de sua história com jogos eletrônicos.

'Mighty Mouse', como é conhecido, enfrentará o campeão olímpico de wrestling Henry Cejudo no UFC 227. No entanto, mesmo em meio à pressão dos treinos e preparação para seu confronto, o atleta , recordista em número de defesas de título no evento, encontra tempo para falar sobre sua paixão.

"Comecei minha paixão por jogos quando era criança, com Super Nintendo, Megaman 2, vários jogos... Eu amava e nunca parei de jogar e nunca vou parar", relembrou, com um largo sorriso no rosto.

"Meu jogo favorito atualmente é difícil dizer, mas para mim se eu tivesse que indicar a melhor franquia, diria DeadSpace. World of Warcraft é fantástico também, têm muitos jogos hoje em dia que eu curto, inclusive suas histórias", completou o campeão dos moscas, que ainda foi além em sua análise.

Talvez o game de maior sucesso internacional atualmente, o Fortnite se tornou inspiração para atletas celebrarem sua conquistas com danças e movimentos importados das telas do computador. Essa nova febre no mundo dos esportes foi popularizada pelo jogador de futebol francês Antoine Griezmann e ganhou eco até mesmo com o brasileiro José Aldo. O que, de acordo com Johnson, faz sentido tamanho o potencial alcançado pela franquia em escala global. Mesmo assim, o americano prefere 'PUBG'.

"Depende, eu consigo mais mortes e vitórias no Fortnite, que é mais fácil, porque você pode correr, e o PUBG envolve mais tática, se esconder, tem que ser sorrateiro. PUBG, eu gosto de queimar as pessoas", opinou Johnson.

Atualmente, o campeão do UFC já consolidou seu nome no mundo dos games ao fazer diversos vídeos streams de jogos, o que lhe rendeu milhares de seguidores ao redor do mundo. Por isso, após se aposentar do MMA, 'Mighty Mouse' garante que pretende seguir carreira de gamer.

"Com certeza, vou fazer esses vídeos de jogos, seguir essa carreira após me aposentar do MMA. É algo que eu planejo. Com isso, posso controlar minha própria rotina, estar em casa com minha esposa, meu filhos e é isso que importa para mim. Eu já sou capaz de monetizar isso , mas estou bem financeiramente agora. É algo que assim como a luta, eu sou apaixonado", revelou DJ em conversa com a Ag Fight.

Em caso de vitória no próximo sábado, Demetrious fará sua 12ª defesa de cinturão no UFC e consolidará ainda mais seu reinado na divisão dos moscas. Ao longo de sua carreira, o americano que se mantém invicto há sete anos somou 27 vitórias e apenas duas derrotas.