Topo

MMA


Nate Diaz se irrita com anúncio de luta de McGregor: "F... o UFC"

Gabe Ginsberg/Getty Images for Showtime
Imagem: Gabe Ginsberg/Getty Images for Showtime

Ag. Fight

04/08/2018 13h27

Na última sexta-feira (3), o UFC realizou em Los Angeles (EUA) uma coletiva de imprensa que contou com a presença dos principais atletas da organização. Na ocasião, a organização revelou os detalhes dos principais eventos para o restante do ano. Dentre eles, foi confirmado o retorno de Nate Diaz que não lutava há dois anos - e entrará em ação contra o jovem Dustin Poirier. No entanto, o melhor ficou para o final, e no fim da cerimônia, Dana White anunciou o duelo entre Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov - o que deixou o mais novo dos irmãos Diaz irritado.

Minutos após o anúncio surpresa, Nate usou suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) para demonstrar sua insatisfação com o Ultimate. As suspeitas são de que o americano não gostou de ter sido escalado em um evento diferente e de possivelmente menor repercussão do que o de seu velho rival Conor. Diaz, caso cumpra seu contrato, lutará no UFC 230, no dia 3 de novembro, já o irlandês entrará em ação na edição de número 229 da organização, no dia 6 de outubro.

Além de seu post controverso, Nate declarou ao site que 'TMZ Sports' que o confronto contra Poirier vai depender de como ele se sentir, o que deixa em aberto sua situação junto ao UFC. Logo em seguida, em tom provocador, Diaz revelou que já deu uma surra em Conor e também em Khabib - com o qual se envolveu em uma confusão em 2015. Não satisfeito, o americano disse que ambos são as "put***" dele.

As críticas foram direcionadas também à maior organização de MMA do mundo. De acordo com o americano, o UFC tem que se organizar melhor, pois seu atraso na coletiva de imprensa em Los Angeles foi culpa da empresa, que era responsável por levá-lo até o local. Ao longo de sua polêmica carreira, Nate Diaz soma 19 vitórias e 11 derrotas e já chegou a disputar o cinturão dos leves (70 kg) em 2012.

I'm not fighting on that show fuk the @ufc

? Nathan Diaz (@NateDiaz209) August 3, 2018