Topo

MMA


"Carcacinha" revela estratégia para UFC 227: "Esperava nocaute"

Diego Ribas, em Los Angeles (EUA)

Ag. Fight

06/08/2018 08h00

No último sábado (4), Ricardo "Carcacinha" deu um grande passo para se firmar dentro do UFC ao vencer Kyung Ho Kang por decisão dividida dos juízes. Logo após o combate, o brasileiro deu uma entrevista para a imprensa brasileira presente no evento realizado em Los Angeles (EUA) e analisou seu terceiro triunfo seguido dentro do Ultimate.

Melhor no início do combate, o peso-galo (61 kg) revelou que a estratégia era acabar com a luta no primeiro assalto, o que acabou não ocorrendo. Apesar disso, o brasileiro demonstrou boa variedade de golpes, ao oferecer perigo ao sul coreano na trocação e também no chão.

"Estava esperando um nocaute no primeiro round, treinei bastante para isso, por isso vim com uma mão mais dura nessa luta. Não aconteceu, mas eu estava preparado para tudo. Ganhamos por decisão dividida, não é a melhor vitória para mim, porque eu quero dar e conseguir sempre o melhor, mas é uma vitória e a gente vai celebrar isso hoje, estou muito feliz", analisou o atleta.

A vitória foi apertada, uma vez que um dos três juízes laterais apontou Kang como merecedor do triunfo. Mas apesar disso, o brasileiro garantiu que não se preocupou com o resultado durante a luta e que estava confiante, apesar de admitir que precisar evoluir em seu jogo.

"Não cheguei, eu estava focado, sabia que tinha encaixado mãos duras nele, balancei ele mais na luta, tive mais chances de definir a luta. Então eu sei que eu saí com a vitória, isso não é dúvida nenhuma na minha cabeça, mas eu sei que posso dar meu melhor sempre, e é isso que eu vou me cobrar", opinou o brasileiro em conversa com a imprensa, que contou com presença da Ag Fight.

Sem sofrer nenhuma lesão na luta e embalado pela boa fase, Ricardo planeja lutar novamente ainda este ano, de preferência em novembro - de acordo com o lutador. O peso-galo possui um cartel como profissional de 12 vitórias e apenas uma derrota.