Topo

Daniel Cormier promete revanche a Miocic se Brock Lesnar não puder lutar

Ag. Fight

06/08/2018 11h12

Como em um casamento à moda antiga, Brock Lesnar está 'prometido' a Daniel Cormier para uma luta válida pelo cinturão dos pesados. O gigante ex-WWE ainda cumpre suspensão pela USADA (agência antidoping americana), mas, a partir de janeiro, pode retornar ao octógono. No entanto, paira sobre Lesnar ? que, além do uso de substâncias proibidas, tem histórico de lesões ? a desconfiança sobre suas condições para o combate. Por isso, Cormier prometeu a Stipe Miocic, ex-campeão da categoria, uma revanche no caso de Brock não lutar.

Stipe era o detentor do título dos pesados até julho, quando foi nocauteado por Daniel ? já campeão dos meio-pesados (93 kg) ? no UFC 226. O bombeiro já pediu a chance de reconquistar o cinturão, mas por causa da popularidade e do poder de venda de pay-per-view de Brock, ficou para trás na fila. O assunto 'revanche' veio à tona durante uma entrevista de Cormier a Jon Anik e Joe Rogan, narrador e comentarista oficiais do Ultimate, logo após o UFC 227, no último sábado (4). Na oportunidade, o atleta elogiou a intenção de Henry Cejudo, que acabara de ganhar o título mosca (57 kg), de desafiar TJ Dillashaw, campeão peso-galo (61 kg). 'DC', entretanto, afirmou que Demetrious Johnson merecia uma chance imediata de se vingar da derrota.

"Adoro Henry e adoro a ideia dele de ser campeão de duas categorias. É uma coisa legal de se fazer. Mas, se há alguém que merece uma revanche, é Demetrious Johnson. Ele perdeu uma decisão dividida após 11 defesas de título. Se Demetrious Johnson não ganhar uma revanche, não há esperança para nenhum de nós no mundo, porque significaria que não há nada que você possa fazer para garantir uma revanche imediata", declarou.

Rogan, então, questionou o que havia de diferente entre a situação de Johnson e a de Miocic, que vinha de três defesas de cinturão ? um recorde entre pesos-pesados. Embora não tenha falar claramente sobre a questão financeira que envolve a luta contra Lesnar, Cormier afirmou que, se seu adversário não fosse Brock, daria a revanche a Miocic. E fez uma promessa:

"Miocic deve ganhar uma revanche, mas ele fez três defesas. Três é bem diferente de 11. E eu vou dizer isso a você agora, no ar: se Brock Lesnar não lutar por alguma razão, eu enfrento Stipe novamente. Não é um problema. Não há razão para eu não enfrentar Stipe. Só vou lutar contra Brock porque vou lutar contra Brock. Mas, se ele não estiver lá, eu luto contra Stipe de novo", disse.

Aos 39 anos, Cormier tem 23 lutas profissionais na carreira, com 21 vitórias, uma derrota e um 'no contest' ? originalmente um revés por nocaute para Jon Jones, responsável também pelo outro resultado negativo de DC. O americano prometeu se aposentar em 2019, quando completará 40 anos.