Topo

MMA


Raphael Assunção desafia campeão do UFC para trilogia no octógono

Raphael vem embalado por quatro vitórias seguidas - Marcelo de Jesus/UOL
Raphael vem embalado por quatro vitórias seguidas Imagem: Marcelo de Jesus/UOL

Ag. Fight

06/08/2018 07h00

A vitória de T.J. Dillashaw no último sábado (4), em Los Angeles (EUA) pelo UFC 227, pode ter sido um bom sinal para Raphael Assunção. Afinal, o brasileiro carrega um belo histórico com o atual campeão do peso-galo (61 kg) - os dois já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. Com isso em mente, o pernambucano usou suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) para desafiar T.J.  para uma trilogia que desempataria o placar entre os atletas.

Atual número 3 do ranking oficial do UFC, Raphael vem embalado por quatro vitórias seguidas - a última delas em julho deste ano no UFC 226 contra Rob Font. Na ocasião, o brasileiro revelou que se vencesse o americano, só aceitaria lutar pelo cinturão em seguida. O resultado positivo veio, agora resta saber se está no planos do Ultimate tal disputa.

O último revés sofrido pelo brasileiro foi exatamente contra o atual campeão da categoria, em julho de 2016. No entanto, no caminho da inédita disputa de cinturão para o brasileiro está a possível superluta entre Dillashaw e o mais novo campeão dos moscas (57 kg) Henry Cejudo.

O medalhista olímpico de wrestler - logo após destronar Demetrious Johnson - desafiou quem vencesse no duelo seguinte, válido pelo título dos galos. E após TJ manter seu reinado, ele aceitou o pedido e deixou em aberto essa possibilidade de superluta.

Ao longo de sua carreira no MMA, Assunção soma 27 vitórias e cinco reveses. O atual campeão da categoria, TJ, possui um cartel como profissional de 16 triunfos e apenas três derrotas - a última delas contra Dominick Cruz, atual número 2 no ranking da divisão.

Congrats @tjdillashaw but now it's time for finish the trilogy with @raphaassuncao period. ?? ?? Parabéns #TJdillashaw mais agora é a hora de finalizar essa trilogia com o Raphael Assunçao. pic.twitter.com/RMzNZ3fWeY

? Roan Jucao (@jucao) 5 de agosto de 2018