Topo

MMA


Reserva de luxo! Thiago 'Marreta' se oferece para lutar no UFC 230

Joe Scarnici/Getty Images
Imagem: Joe Scarnici/Getty Images

Ag. Fight

07/08/2018 08h00

Thiago 'Marreta' entrou em ação no último sábado (4) já projetando seu futuro. Isso ficou claro em sua entrevista ainda no octógono, após vencer Kevin Holland por decisão unânime. Logo depois do triunfo, o brasileiro demonstrou interesse em integrar o card do UFC 230, que ocorrerá no dia 3 de novembro, em Nova York (EUA).

E não é para menos: a edição numerada do Ultimate terá uma espécie de 'GP' dos pesos-médios (84 kg). Três lutas com lutadores ranqueados da divisão já foram confirmadas: Paulo 'Borrachinha' vs Yoel Romero, Ronaldo 'Jacaré' vs David Branch e Derek Brunson vs Israel Adesanya. Além dos confrontos oficiais, um duelo entre ex-campeões da categoria - Luke Rockhold e Chris Weidman - está supostamente agendado para o mesmo evento, de acordo com site da emissora americana 'ESPN'.

Thiago se colocou à disposição para encarar "qualquer um" desses atletas, caso algum oponente tenha de deixar a luta. O brasileiro, que pretende subir de categoria em breve, revelou que vai se manter preparado como se tivesse compromisso marcado em novembro.

"Estamos pensando em subir para o meio-pesado (93 kg). Mas há alguns caras no peso médio contra quem eu quero lutar. E alguns desses caras estarão lutando no dia 3 de novembro. Eu gostaria de ter a oportunidade de estar lá lutando contra um deles", admitiu Marreta.

Essa situação não é nenhuma novidade para o brasileiro. Em julho deste ano, Thiago foi escalado como 'segunda opção' da luta entre Brad Tavares - que vinha de lesão no pé - e Israel Adesanya. Na ocasião, o peso-médio não foi utilizado, mas foi recompensado pelo UFC por ter realizado o corte de peso de forma profissional.

Menos de um mês depois, Marreta aceitou passar por outro processo de perda de peso, dessa vez com uma luta garantida. Seu rival era um estreante na organização, Kevin Holland, oriundo do 'Contender Series' do presidente  Dana White. A inexpressividade do adversário, aliado ao prazo curto para se preparar para o duelo, não abalou Thiago, que venceu e se firmou como 'um homem de confiança' junto ao Ultimate.

"Eu estava ciente desta pequena janela quando tomei a luta. Não me arrependo. Eu assumi o risco de lutar com um estreante do UFC que não estava ranqueado. Mas eu amo lutar. É o que gosto de fazer. Não escolho oponentes. Se eu não estiver machucado, vou enfrentar qualquer um", afirmou o brasileiro.

Desde sua estreia - em 2013 - na maior organização de MMA do mundo, Thiago realizou 15 combates, com dez vitórias e cinco derrotas. De olho em seu próximo compromisso dentro do Ultimate, o brasileiro quer lutar ainda este ano para completar quatro duelos feitos em 2018.