Topo

Participantes do 'TUF 1' reeditam foto histórica 14 anos após gravação do programa

Ag. Fight

10/08/2018 07h00

O The Ultimate Fighter (TUF) é um reality show de sucesso que possui como objetivo principal revelar novos talentos para o UFC. Mas, para que isso virasse realidade, tudo começou na edição comandada por Chuck Liddell e Randy Couture, hoje ex-campeões e membros do Hall da Fama da organização. Como forma de celebrar o programa, o ex-lutador do Ultimate Mike Swick postou em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) uma foto do reencontro, 14 anos depois, dos participantes que estrearam o show.

O que em 2005 era apenas uma aposta da empresa (o programa foi gravado em 2004), acabou se tornando um divisor de águas na história do Ultimate e revelou grandes atletas. Na edição de número 1, o show contou com a participação de lutadores que posteriormente se consolidariam no UFC, como Josh Koscheck, Stephan Bonnar e os vencedores Diego Sanchez, nos pesos-médios (84 kg), e Forrest Griffin - que depois se tornou campeão meio-pesado (93 kg) da maior organização de MMA do mundo.

A publicação feita por Mike pode ter sido motivada por uma recente declaração emocionada de Dana White. Na última terça (7), o presidente admitiu que está triste por se despedir do prédio histórico do UFC, sede de todas as edições realizadas do TUF até hoje. Não à toa, o lutador americano marcou o cartola do Ultimate em seu post.

O futuro do reality, que parecia ameaçado, foi garantido por Dana em entrevista após a realização do último episódio do Contender Series ? programa que, embora possua formato diferente, também tem o objetivo de revelar atletas para a organização. No entanto, o TUF acontecerá apenas uma vez ao ano, ao invés de duas, como anteriormente, e terá uma nova sede a partir da próxima temporada.

A edição de número 28 já está sendo gravada e conta com o campeão dos médios (84 kg), Robert Whittaker, e o desafiante Kelvin Gastelum como treinadores. O programa contará com a presença de dois brasileiros que buscam uma vaga no UFC:  a peso-pena (66 kg) Larissa Pacheco e o peso-pesado Anderson 'Braddock' da Silva.

#TUF Season 1, then and now 14 years later. Crazy. What a journey! @UFC @DanaWhite pic.twitter.com/BbXolbAydL

? Mike Swick (@officialswick) August 9, 2018