Topo

MMA


Dana afirma que McGregor é "um dos lutadores mais subestimados" do UFC

Diego Ribas/Ag Fight
Imagem: Diego Ribas/Ag Fight

Ag. Fight

11/08/2018 11h43

Conor McGregor é o maior astro do UFC hoje. Suas declarações e lutas atraem uma enorme audiência, o que ajuda a alavancar os números da organização. No entanto, do ponto de vista esportivo, ainda há quem duvide das habilidades do campeão. E o presidente do Ultimate, Dana White, analisou a situação durante o podcast 'UFC Unfiltered', nesta semana. Segundo o dirigente, McGregor é "um dos lutadores mais subestimados" da organização.

White citou a grande quantidade de vezes em que o irlandês foi apontado como azarão em lutas nas quais acabaria vencendo ? como aconteceu contra Chad Mendes e José Aldo. Segundo o cartola do Ultimate, a frequência com que Conor cala os críticos chama a atenção.

"É engraçado dizer isso, por ele ser tão popular e por ser uma estrela tão grande, mas acho que Conor McGregor é um dos lutadores mais subestimados do UFC. Toda vez que Conor McGregor aparece para lutar com alguém novo, seja wrestler ou o que seja, é a luta que Conor vai perder. Ele disse que nocautearia José Aldo da maneira que fez... E disse que faria isso no primeiro round", declarou.

"Muita gente disse que ele perderia para Eddie Alvarez por causa do estilo e do wrestling de Alvarez. E veja como ele ficou. Quando ele foi lutar com Chad Mendes - e Chad Mendes é um wrestler -, todo mundo acreditou que ele faria isso. Então, depois que Conor venceu, todos disseram que Mendes não teve tempo de treinar. A lista continua", analisou Dana

No momento, McGregor é novamente azarão para seu próximo combate, que vai acontecer em 6 de outubro, contra Khabib Nurmagomedov, pelo título dos pesos-leves (70 kg), no UFC 229. Em média, uma aposta no irlandês paga 2.20 vezes o valor investido em caso de vitória de Conor; já em relação a Nurmagomedov, o valor é de 1.53.