Topo

MMA


Anderson Silva mostra treino e projeta retorno ao UFC para dezembro

Anderson Silva acabou fora do UFC 212 - Anthony Geathers/Getty Images/AFP
Anderson Silva acabou fora do UFC 212 Imagem: Anthony Geathers/Getty Images/AFP

Ag. Fight

12/08/2018 12h51

O retorno de Anderson Silva ao UFC parece estar próximo. Um mês após receber uma punição retroativa da USADA (agência antidoping americana) que o libera para voltar a lutar em novembro, o 'Spider' declarou, em uma transmissão ao vivo realizada em sua conta do Instagram, que pretende subir no octógono em dezembro deste ano.

Por meio da rede social, o brasileiro mostrou um treinamento físico dentro da piscina e uma sessão de fisioterapia, ambos em sua casa nos Estados Unidos. E, questionado por um fã sobre quando retornaria aos cages, o ex-campeão dos médios (84 kg) revelou seus planos. "Acho que em dezembro, galera. Em dezembro a gente volta a lutar", declarou.

O UFC fará quatro eventos no último mês do ano. Um da linha Fight Night, outro com transmissão em TV aberta na emissora FOX americana e dois pay-per-views ? UFC 231 e UFC 232. Este último evento deve ter como uma de suas lutas principais o embate entre Cris 'Cyborg' e Amanda Nunes, pelo título feminino dos pesos-penas (66 kg).

Na 'Live', Anderson contou que, nesta semana, viajará ao Líbano, onde ministrará seminários de artes marciais. Bem-humorado, o brasileiro passou boa parte da transmissão reclamando das dores causadas pela manipulação de articulações feita por seu fisioterapeuta. "Ele fala que não está tentando me matar. Mas, no fundo, no fundo, essa p**** dói pra cacete. E ainda fica zoando a minha flexibilidade, está vendo?", brincou, quando o profissional questionou se as aranhas ? referência ao apelido de Silva ? não têm elasticidade.

Se confirmar seu retorno ao Ultimate em dezembro, o veterano vai tentar conquistar sua segunda vitória consecutiva. Em fevereiro de 2017, Anderson venceu Derek Brunson na decisão unânime dos juízes.