Topo

Ex-UFC, Godofredo 'Pepey' assina com o Brave para fazer luta principal na Colômbia

Ag. Fight

14/08/2018 07h00

Godofredo 'Pepey' foi dispensado pelo UFC após duas derrotas consecutivas, mas o peso-pena (66 kg) brasileiro já tem data, local e adversário confirmados para dar continuidade à sua carreira profissional. No dia 7 de setembro, ele estreará no Brave, a maior liga de MMA do Oriente médio, e fará o combate principal no evento de estreia da organização na Colômbia, contra o atleta da casa Alex 'Rolo' Torres.

'Pepey' foi finalista da primeira edição do TUF (The Ultimate Fighter) no Brasil, mas o cearense perdeu o último combate do reality show para seu conterrâneo Rony 'Jason', em junho de 2012. Após a derrota, ele foi escalado para o UFC São Paulo em janeiro do ano seguinte, quando conseguiu sua primeira vitória na organização, diante do compatriota Milton Vieira.

Depois disso, o lutador alternou bons momentos, como os prêmios de 'Luta da Noite' conquistados em três vitórias consecutivas, nos anos de 2014 e 2015, com outros ruins, como o retrospecto recente de apenas uma vitória em seus últimos quatro duelos no Ultimate.

Aos 31 anos, Godofredo 'Pepey' possui 13 vitórias e seis derrotas em seu cartel como lutador profissional de MMA. Em seus quase seis anos de Ultimate fez 11 combates, dos quais triunfou em apenas cinco oportunidades. Com a contratação, o Brave continua seu plano global de expansão. A organização ainda pretende realizar mais oito eventos este ano, todos em países diferentes.