Topo

Kevin Lee desafia Pettis e se dispõe a ser reserva de Khabib vs McGregor no UFC 229

Ag. Fight

14/08/2018 11h27

Kevin Lee não é exatamente um fenômeno de popularidade, mas uma coisa que o americano de 25 anos demonstra é disposição. Em uma mesma entrevista, concedida na segunda-feira (13) para o programa 'Ariel Helwani's MMA Show', o peso-leve (70 kg) desafiou Anthony Pettis, ofereceu-se para ser reserva no UFC 229 e afirmou que vai provar a Georges St-Pierre que o canadense estava errado em recusar enfrentá-lo.

Lee mostrou interesse em estar no evento encabeçado por Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor, ainda que seja como reserva. Apesar de não mencionar diretamente a luta principal, até o momento só há este duelo peso-leve (70 kg) confirmado no card.

"Sou o melhor peso-leve, com certeza. Não só isso, como estou melhorando mais e mais. Estou constantemente tentando me melhorar. É por isso que fiquei fora da mídia por um tempo, estava trabalhando em minhas habilidades. Seja o que o UFC decidir, vou estar pronto para lutar no dia 6 de outubro, bater o peso, mesmo que eles não me encontrem um adversário", declarou.

O ex-desafiante ao título interino deu a entender que o Ultimate busca montar um outro combate na mesma categoria do confronto entre Conor e Khabib, a fim de estar preparado para alguma eventualidade. Lee citou, inclusive, o nome de Tony Ferguson, que encararia o russo no UFC 223, em 7 de outubro.

"Acho que o UFC gosta da luta. Aparentemente, há mais dois lugares no card. Eles estão tentando encontrar, ver onde todos se ajustam. Tony Ferguson ainda está por aí. Há algumas posições móveis, mas essa é a luta que faz sentido", falou.

Kevin ainda comentou a negativa de 'GSP' a um desafio feito por ele. A ideia do 'Motown Phenom' era a de que os dois se enfrentassem em peso casado de 74,8 kg, mas, segundo o americano, St-Pierre não se empolgou com a proposta. Sendo assim, o foco passou a ser Anthony Pettis.

"Entendo a razão de ele não topar uma luta comigo. Sou um grande risco e pouca recompensa. Entendo. Vou seguir em frente. Dito isso, eu meio que levei isso como um pouco de desrespeito. Levei isso como um desafio: ele não me considera uma luta que vale o tempo dele. Eu vou me provar. Se eu tiver de provar novamente quão bom eu sou e Anthony Pettis tiver de ser a vítima disso, eu vou destruir Pettis", disse.

O lutador minimizou ainda a tentativa do UFC de fazê-lo subir de divisão. Em seu último combate, uma vitória por nocaute sobre Edson Barboza, Lee não bateu o peso. Ele ressaltou que foi a primeira vez que perdeu a disputa para a balança.

"Eles disseram isso simplesmente porque estão tentando me empurrar para fora da categoria. Eles estão tentando me manter longe do garoto russo tanto quanto for possível. Eu o tenho desafiado há anos. Entendo, eles têm um grande mercado na Rússia e eu sou ruim para os negócios deles lá. Eles vão tentar distorcer isso e dizer que é por causa da minha saúde, mas, no fim das contas, se você colocar a mim e Khabib numa balança agora, eu estarei mais leve que ele. Sou mais leve do que muitos caras do peso-leve", opinou.

Profissional desde 2012, Kevin tem 20 combates na carreira. Ele chegou à maior organização de MMA do mundo em 2014, perdeu três lutas e venceu outras dez.