Topo

Marlon Moraes cobra luta pelo cinturão e critica TJ por 'escolher' adversários

Ag. Fight

14/08/2018 13h57

A principal incógnita do momento em relação ao futuro da categoria peso-galo (61 kg) no UFC está ligada à indefinição de TJ Dillashaw, atual campeão. Em entrevista ao programa 'Ariel Helwani's MMA Show', Marlon Moraes afirmou que não há razão para tamanha incerteza: segundo o brasileiro, é ele quem deve ser o próximo desafiante ao cinturão.

O americano, que nocauteou Cody Garbrandt pela segunda vez no dia 4 de agosto, flerta com uma descida de categoria para enfrentar Henry Cejudo, mas vê Dominick Cruz se oferecer como desafiante. Mas, de acordo com o 'Magic', não cabe a TJ escolher quem deseja encarar.

"A situação agora está meio confusa, porque Dillashaw e Duane Ludwig estão escolhendo quem vai lutar. Eles me casaram com Dominick Cruz, com outros caras... Por que casar uma luta minha e não simplesmente lutar contra mim. Eu vi uma entrevista em que Duane Ludwig falou para Cruz lutar comigo e TJ descer para 57 kg. Não concordo. Há muitos contenders na categoria peso-galo, e ele tem que defender o título. Ele é o campeão, ele precisa lutar com os melhores", falou.

Moraes expôs os motivos pelos quais acredita ser o candidato ideal à disputa do título. De acordo com o peso-galo, não há muito mais a realizar para ser elevado ao status de adversário de Dillashaw.

"Não sei, cara. Fiz o que tinha de fazer. Lutei com os melhores, nunca escolhi uma luta, fui campeão em outra organização, defendi meu título... tenho quatro lutas no UFC, enfrentei os melhores dos melhores, nas últimas três lutas eu tenho três vitórias... Venci caras de alto nível nas minhas duas últimas lutas, e não só venci, como venci brutalmente. Tenho argumentos fortes. E muita gente quer me ver dentro do octógono contra TJ", declarou.

Marlon afirmou que toparia enfrentar Cruz, que não luta desde dezembro de 2016. Mas apenas se Dillashaw vagar o título para descer aos moscas. Além disso, embora sem transparecer muita empolgação, disse que aceitaria uma revanche contra Raphael Assunção, responsável pela única ? e controversa ? derrota de 'Magic' dentro do Ultimate. O foco, entretanto, é mesmo o title shot.

"Acho que esse é o momento para fazer esta luta acontecer. As pessoas falam: 'Os caras mais leves têm dificuldades para vender pay-ver-views, mas quando você coloca a mim e a TJ no cage, é como ver uma luta de pesos-pesados: você sabe que um dos dois vai ser nocauteado", afirmou.

Aos 30 anos, Moraes tem 21 vitórias, cinco derrotas e um empate em sua carreira. Depois de estrear com revés contra Assunção por decisão dividida, 'Magic' venceu John Dodson pela mesma via e nocauteou Aljamain Sterling e Jimmie Rivera.