Topo

Santiago Ponzinibbio ironiza postura de Rafael Dos Anjos: "Princesa"

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

14/08/2018 08h00

Santiago Ponzinibbio vive grande momento em sua carreira, embalado por seis vitórias consecutivas. Com os triunfos, o argentino 'Gente Boa', como é conhecido, ganhou espaço na organização, deixou seu lado amistoso de lado e iniciou o que pode vir a ser uma clássica rivalidade entre Brasil e Argentina no UFC. O alvo escolhido foi Rafael Dos Anjos - com quem Santiago pretende lutar em novembro. Em entrevista exclusiva à Ag. Fight, o atleta criticou a postura do carioca, ao defini-lo como "princesa".

Tudo começou quando o argentino desafiou Dos Anjos para o UFC programado para o dia 17 de novembro em Buenos Aires, na Argentina. Pouco depois, o brasileiro deu uma entrevista e revelou que queria voltar a lutar no mesmo mês, mas que gostaria de atuar perto de casa (EUA). Esta declaração não soou bem para Santiago, que desde então acusa o ex-campeão dos pesos-leves (70 kg) de fugir de um possível combate entre os dois.

"Claro, me incomoda muito. Porque os caras ali não são lutadores. Como eu falei, são divas, princesas, eu não sei qual é o problema. Fico indignado, porque fui lutar no Brasil com brasileiro, fui lutar na Europa com europeu, no Canadá com canadense, em tudo que é lado, porque sou lutador. Agora ele não pode ir para a Argentina? Ah p***. Lutar no Brasil não é bom? Agora bora, na América do Sul, fazer história, uma luta que faz todo o sentido dentro do UFC", protestou Ponzinibbio em conversa com a Ag. Fight.

Caso não consiga o aguardado combate contra Rafael, Santiago se mostrou à disposição do Ultimate para encarar qualquer atleta do mundo. De acordo com o argentino, o papel de um lutador é enfrentar quem quer que seja, independentemente do local. Na opinião do 'Gente Boa', Dos Anjos não tem desculpas para não aceitar o duelo e na verdade estaria com medo do desafio.

"Argentina não tem altitude, não tem tanta distância, são poucas horas. Ele não precisa ir lá, 20, 30 dias antes da luta. Não é como no México, que são 3.000 metros de altura. Não é uma cidade que ele precise de muito tempo, ele pode chegar 3 dias antes da luta. Mas não pode ir? Isso é medo, se não é medo é o que isso? ", revelou o argentino.

Atualmente, Santiago ocupa a décima posição do ranking do UFC, enquanto Rafael figura em terceiro. Uma possível vitória contra o brasileiro colocaria o Gente Boa ainda mais em evidência dentro do Ultimate rumo ao seu objetivo: disputar o cinturão dos meio-médios (77 kg). Em sua carreira como profissional de MMA, Ponzinibbio somou 26 triunfos e apenas três derrotas.