Topo

Campeão mundial de boxe descarta superluta de invictos após problemas nas negociações

Ag. Fight

15/08/2018 06h00

O peso-pesado Deontay Wilder é o atual campeão do Conselho Mundial de Boxe (WBC), único título que falta ao supercampeão inglês Anthony Joshua, dono dos cinturões das outras quatro principais organizações. Por isso, uma superluta entre os dois campeões invictos teria tudo para ser um dos maiores acontecimentos da categoria nos últimos anos. Porém, de acordo com o americano, os representantes do seu rival dificultaram tanto as negociações que ele desistiu de levar o combate adiante.

Em declaração ao site 'TMZ Sports', o americano revelou que gostaria de encarar Joshua, mas não irá mais insistir na tentativa. Wilder, que irá em busca de um novo adversário, parece já ter um nome em mente: Tyson Fury. Através de suas redes sociais, o pugilista declarou que assistirá ao combate do ex-campeão inglês no próximo sábado (17), na Irlanda do Norte, e, em caso de vitória, é provável que o desafie na própria arena.

"Esses caras mentiram sobre tanta coisa, que chega a ser loucura. Todo mundo sabe quem tentou fazer a luta acontecer, quem realmente queria lutar. Até um cego pode ver o que está acontecendo, então paramos por aqui", revelou Wilder sobre a negociação para o duelo com Joshua.

Aos 32 anos, Deontay Wilder está invicto na carreira profissional com 40 vitórias, das quais 39 foram por nocaute. Já seu possível rival Anthony Joshua também jamais foi derrotado em seus 21 combates. O inglês é atual campeão pela Assossiação Mundial de Boxe (WBA), Organização Mundial de Boxe (WBO), Federação Internacional de Boxe (IBF) e Organização Internacional de Boxe (IBO), além de já ter conquistado a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres 2012.