Topo

Comissão Atlética suspende Demetrious Johnson indefinidamente após lesão no joelho

Ag. Fight

15/08/2018 14h12

A expectativa de Demetrious Johnson ganhar uma revanche imediata pelo título dos pesos-moscas (57 kg) perdeu um pouco de força. A Comissão Atlética do Estado da Califórnia (CSAC) decidiu suspendê-lo indefinidamente por causa da revelação, por parte do lutador, de que sofreu um rompimento do ligamento colateral lateral do joelho direito durante a luta contra Henry Cejudo, no último dia 4, quando perdeu o cinturão do UFC por decisão unânime.

A informação foi divulgada pela CSAC ao site 'MMA Junkie', depois que Johnson, em entrevista à emissora americana 'ESPN', explicou que não quebrou o pé, mas que lida com uma lesão no joelho. Na ocasião, ele declarou que espera não precisar de cirurgia.

"Quando eu fiz a ressonância magnética, foi diagnosticado um rompimento de alto grau no meu ligamento colateral lateral. Normalmente, uma lesão de grau 3 necessita de cirurgia. Grau 2 requer seis semanas parado, reabilitação, toda essa coisa. Acho que é de grau 2, porque já tive uma lesão parecida no meu ligamento colateral lateral do joelho esquerdo antes"', falou Demetrious, que relembrou como percebeu a contusão. "Foi no segundo ou terceiro round, numa tentativa de queda. E eu senti o 'pop'. E pensei: 'M****, foi o LCL'", disse.

Falando ao 'MMA Junkie', Andy Foster, diretor executivo da entidade, afirmou que já incluiu tal informação no sistema da CSAC. "Nós atualizamos o banco de dados com as novas informações", falou.

Com a suspensão, Demetrious precisará de uma liberação médica para que a comissão retire a pendência e permita que ele volte a entrar no octógono. 'DJ' é o recordista de defesas de cinturão no UFC: foram 11, contra dez de Anderson Silva, ex-detentor do título dos médios (84 kg).