Topo

Invicto no UFC, 'Pesadelo Nigeriano' desafia Rafael dos Anjos para luta no UFC

Ag. Fight

15/08/2018 12h50

Kamaru Usman está em busca do cinturão dos meio-médios (77 kg) do UFC e, para ele, diante do atual cenário da categoria, o oponente que faria mais sentido neste momento seria o brasileiro Rafael dos Anjos. Em entrevista ao programa 'MMA Hour' da última segunda-feira (13), o 'Pesadelo Nigeriano', como é conhecido, revelou que diante da proximidade da luta pelo título da sua divisão e das recusas do campeão interino Colby Covington, seria contra 'RDA' que ele gostaria de colocar sua invencibilidade na organização à prova.

Com oito vitórias consecutivas no UFC, a última delas diante do brasileiro Demian Maia, Usman está próximo do topo. Deste modo, o atleta tentou agendar luta contra Covington, atual número um do ranking de sua categoria. Sem sucesso, recorreu ao número dois, Darren Till. No entanto, como Colby também recusou o combate contra o campeão Tyron Woodley pela unificação do cinturão, no próximo dia 8 de setembro, o atleta inglês foi escolhido para a disputa.

"Eu não consegui o Till, que era quem eu queria. O Covington se recusou a lutar contra mim quatro vezes. O único cara então que falta para eu chegar lá é o Rafael dos Anjos. Se eu tiver que lutar com alguém, caso não conquiste o título no dia 8 de setembro, será com o 'Dos Anjos'. Esta é realmente a única luta que me faz sentido", revelou em entrevista ao 'MMA Hour' se oferecendo para ser reserva da disputa válida pelo cinturão de sua categoria.

Kamaru revelou também que teve a possibilidade de lutar em São Paulo, no próximo dia 22 de setembro, mas dos Anjos não concordou com a data. O brasileiro, em entrevista recente, declarou que gostaria de lutar perto de casa em função da gravidez de sua esposa. 'RDA' atualmente mora em Los Angeles, nos EUA.

"Eles me ofereceram o Dos Anjos para o evento principal no Brasil , para o qual Glover Teixeira e Jimi Manuwa acabaram de ser anunciados. Eu disse: 'Sim, estou pronto, vou lutar', mas ele falou que estava lidando com algo... Recusou ou não estava pronto para lutar ", concluiu.

Aos 31 anos, Kamaru Usman estreou no Ultimate em 2015, quando venceu Hayder Hassan na final do TUF 21. O nigeriano acumulou a sua 13ª vitória na carreira após derrotar Demian Maia em maio deste ano, e em seu cartel profissional consta também apenas uma derrota.