Topo

Rafael Dos Anjos se oferece para duelo contra Usman no UFC 228

Ag. Fight

15/08/2018 13h50

Rafael dos Anjos terá a oportunidade de encurtar o seu caminho rumo ao título dos meio-médios (77 kg) caso Kamaru Usman aceite seu desafio de lutar no UFC 228, no dia 8 de setembro. O nigeriano está cotado como possível substituto para o duelo que ocorrerá no mesmo dia entre Darren Till e Tyron Woodley, válido pelo cinturão linear da categoria. E, caso isso realmente se confirme e nenhum dos dois atletas se lesione ou falhe na balança, 'RDA' se colocou à disposição para encarar o último algoz de Demian Maia.

Através de suas redes sociais, o brasileiro desafiou o 'Pesadelo Nigeriano' que, em recente entrevista ao 'MMA Hour', revelou a intenção de enfrentá-lo. Deste modo, caso realmente ocorra o duelo entre Dos Anjos e Usman em Dallas (EUA), o vencedor poderia surgir como próximo desafiante da divisão.

"Não desperdice seu camp! Vamos nos programar de lutar neste dia! Se Till não bater o peso, ou alguém se machucar, você vai em busca do cinturão e eu volto para casa. Caso contrário, seremos eu e você!", declarou 'RDA' em publicação no Twitter.

Aos 33 anos, Rafael dos Anjos é ex-campeão dos pesos-leves (70 kg) do UFC. O carioca estreou nos meio-médios em junho de 2017 e, até agora, acumulou três vitórias e uma derrota na divisão. Já em seu cartel profissional como lutador de MMA, 'RDA' acumula 28 triunfos e dez derrotas.

Don't waste your camp! Let's plan to fight on that day!!! If Till does not make weight or someone gets hurt you go chase the belt and I drive home...otherwise it will be you and I ???

? Rafael dos Anjos (@RdosAnjosMMA) August 13, 2018