Topo

Alex 'Cowboy' revela que amizade com ex-equipe acabou

Gaspar Bruno, no Rio de Janeiro (RJ)

Ag. Fight

16/08/2018 13h31

Carismático, Alex Oliveira é um dos maiores nomes brasileiros da nova geração do MMA. Aos 30 anos, o atleta acumula oito vitórias em 12 apresentações no UFC e, ao subir para os meio-médios (77 kg), já garantiu vaga no top 15 de sua divisão. No entanto, uma recente mudança em seu treinamento garante a atenção de seus fãs mais atentos.

Descoberto pela equipe ATS, o 'Cowboy' chegou ao ápice da forma após treinar nas renomadas academias TFT e ATT (American Top Team). Mas um desentendimento entre as partes fez com que o atleta voltasse a se preparar apenas em seu pequeno time de origem, em movimentação que, de acordo com Alex, acabou até mesmo com a amizade existente.

"Sempre fiz na minha cidade, vinha só no meio (do camp). Infelizmente, é cada um para o seu lado. Mas estou bem, treinando só na minha cidade. (A relação na TFT) Continua a mesma, eles para lá, e eu para cá. Para não confundir mais ninguém, não ter 'caozada'. Amizade não: eles para lá, eu para cá. Água não se mistura com óleo", narrou nessa quarta-feira (15), durante media day realizado na cidade do Rio de Janeiro e que contou com participação da reportagem da Ag. Fight.

Na contramão do esporte atual, Alex afirmou que terá condições de se manter em alto nível treinando em sua equipe e sem fazer intercâmbios. Para isso, ele garantiu que apenas precisa ter confiança nos seus companheiros de academia, fator que por vezes atrapalha o treinamento de brasileiros.

"A Bate-Estaca é prova viva disso. Não tem necessidade de buscar treino lá fora, sendo que temos dentro de casa. Aqui tem wrestling bom, jiu-jitsu bom, mas 'neguinho' não dá valor", narrou o atleta.

No próximo dia 22 de setembro, Alex encara o americano Neil Magny no card principal do UFC São Paulo, que ainda não conta com um main event. Ex-estrela principal do show, Glover Teixeira machucou o ombro e foi retirado do card.