Topo

Aliviado por melhora física, Minotouro relembra início de preparação: "Voltei muito mal"

Gaspar Bruno, no Rio de Janeiro (RJ)

Ag. Fight

16/08/2018 13h25

Rogério 'Minotouro' não é mais um garoto. Aos 42 anos e com 30 lutas em seu cartel, o veterano tende a sofrer mais com o tempo de inatividade. Em entrevista coletiva da qual a reportagem da Ag. Fight participou na última quarta-feira (15), no Rio de Janeiro, o brasileiro comentou como foi ficar sem lutar desde dezembro de 2016 ? situação agravada pela punição por doping posteriormente retirada pela USADA (agência antidoping americana).

O meio-pesado (93 kg) enfrenta Sam Alvey no UFC São Paulo, que será realizado no dia 22 de setembro, no Ginásio do Ibirapuera. Durante a entrevista, o baiano revelou algumas das dificuldades no processo para retornar à boa forma. Segundo Rogério, no início do trabalho para este confronto, ele estava "muito mal".

"A parte física está boa já, estou fazendo com Rodrigo Babi. Senti diferença de 15 dias para cá. Estava com 109 kg, já estou com 101 kg. Perdi 8 kg e estou bem rápido agora. Voltei à velocidade que eu tinha quando estava lutando. Acho que o peso ideal para a luta é este mesmo", declarou.

"A gente sente com a idade. A parte física, a recuperação, já não são as mesmas. Acho que o importante é você ter um objetivo. Enquanto você tiver chance de estar lutando bem, você vai levando. A partir do momento em que você vê que já não consegue treinar bem, não consegue lutar bem, é uma oportunidade de repensar o que está acontecendo no treinamento e com o seu corpo. Então, eu estive parado esse ano aí, voltei muito mal, mas, quando peguei o ritmo, senti que estava treinando bem, então peguei essa luta. Eles tinham oferecido uma luta para mim no UFC Rio, em maio, mas eu segurei, porque eu não estava bem ainda, mas agora acho que já estou treinando melhor e deu para ir", completou.

No UFC desde 2009, Minotouro fez dez combates na maior organização de MMA do mundo, com cinco vitórias e cinco derrotas. Em sua última passagem pelo octógono, o brasileiro foi nocauteado por Ryan Bader, hoje campeão meio-pesado do Bellator.