Topo

Ketlen Vieira cita preparo físico e recusa ideia de fazer luta principal do UFC São Paulo

Gaspar Bruno, no Rio de Janeiro (RJ)

Ag. Fight

16/08/2018 08h00

Para quem não está diretamente envolvido com o MMA profissional, pode parecer que todo atleta faria de tudo para estar na luta principal de um grande evento do UFC. Mas há quem pense o contrário. Ketlen Vieira, peso-galo (61 kg) que enfrenta Tonya Evinger no UFC São Paulo, em 22 de setembro, declarou não ter interesse em ser a maior atração do evento, porque se preparou para um duelo de três rounds ? e não de cinco, como ocorre no último confronto de cada show.

Na terça-feira (14), a Ag. Fight informou em primeira mão que Glover Teixeira se lesionou e, assim, não poderia mais encarar Jimi Manuwa na luta principal do UFC São Paulo. Em entrevista coletiva da qual a reportagem da Ag. Fight participou nesta quarta (15), a lutadora explicou que não se arriscaria sem estar preparada fisicamente para 25 minutos de combate.

"Vou falar o meu lado: minha equipe está me preparando para uma guerra. Não seria bom lutar cinco rounds sem estar preparada. Tem gente que fala 'Ah, vou nocautear, vou finalizar'. Eu tenho três rounds para lutar, minha adversária não está amarrada, eu quero e ela quer também. Então, não seria bom que eu não me preparei para cinco rounds, tinha que ter mais tempo", falou.

"Eu estava olhando as redes sociais mais cedo e já vi que outros lutadores já se ofereceram. Acho que o UFC deve substituir o Glover. A minha equipe vai me preparar para lutar cinco rounds, mas eu preciso de ter um tempo para isso, todo um treinamento, um cronograma, e mais para frente a gente vai estar lutando cinco rounds bem", acrescentou Vieira.

Ketlen também comentou qual a tática para o duelo contra Evinger. Segundo a brasileira, embora a trocação seja uma possibilidade, o foco é levar a ex-desafiante ao título peso-pena (66 kg) para o chão.

"A minha estratégia é manter meu jogo. Claro que estou treinando muito a parte em pé do mundo, porque é fundamental. Eu sonho ser uma das atletas mais completas da categoria. Isso é um sonho meu, um objetivo a alcançar, mas é claro que o trabalho é árduo, é todo dia, de buscar a melhoria. Ela tem muito coração, eu também tenho. Acho que a gente pode até levar o prêmio de luta da noite", afirmou.

Cria da equipe Nova União, a manauara de 26 anos está invicta na carreira de dez lutas profissionais. Ela chegou ao Ultimate com seis vitórias e manteve os 100% de aproveitamento ao derrotar Kelly Faszholz, Ashlee Evans-Smith, Sara McMann e Cat Zingano.