Topo

Ketlen Vieira pede disputa de cinturão interino se vencer Tonya Evinger

Ag. Fight

16/08/2018 10h43

Ketlen Vieira está concentrada no duelo contra Tonya Evinger, em 22 de setembro, no UFC Sâo Paulo. Mas isso não a impede de planejar seu futuro. Em entrevista coletiva da qual a Ag. Fight participou, na última quarta-feira (15), a peso-galo (61 kg) afirmou que, se vencer sua luta no Ginásio do Ibirapuera, vai cobrar do Ultimate a realização de uma disputa de cinturão interino conta Holly Holm.

A ideia da manauara encontra justificativa no fato de que, muito provavelmente, Cris 'Cyborg' e Amanda Nunes se enfrentarão pelo título peso-pena (66 kg) no último evento do Ultimate no ano, em Las Vegas (EUA), no dia 29 de dezembro. Vieira avaliou a situação de sua categoria e criticou Amanda por 'travar' a divisão.

"A Cris Cyborg não costuma correr de luta nenhuma. Acho que ela vai, sim, fechar essa luta. A única coisa que ela está falando é que já vai fazer um ano que a Amanda pediu para lutar, e eu concordo com ela: se você quer lutar, tem que lutar. Agora, marcar o mais rápido possível e lutar. Não tem por que ficar esperando. E ela está fazendo a Cyborg esperar e as lutadoras do peso-galo esperarem. Então, são duas categorias que estão dependendo dela para rolar", afirmou.

Ketlen afirmou que, seja qual for a decisão do UFC, uma vitória sobre Evinger a coloca como desafiante número 1 dos galos. Apesar de analisar o jogo de Holly Holm como mais difícil que o de Amanda, a manauara pregou cautela e respeito a Tonya.

"Vencendo essa luta, eu me credencio de vez para uma disputa de cinturão. Não teria outra pessoa. A única saída que eu vejo é, saindo a superluta, eu fazer uma disputa de cinturão interino com a Holly Holm. Então, acredito que de uma forma ou outra, eu ganhando essa luta agora, eu me vejo lutando pelo cinturão. Mas a gente não quer pensar isso. Minha equipe trabalha muito comigo não só fisicamente, mas psicologicamente. A gente tem que se concentrar na Tonya, que é uma atleta muito dura", falou.

Ketlen Vieira tem dez lutas e dez vitórias na carreira. No UFC, a lutadora venceu Kally Faszholz, Ashlee Evans-Smith, Sara McMann e Cat Zingano.