Topo

Cormier mostra histórico de testes antidoping e recebe elogio de outro campeão do UFC

Ag. Fight

17/08/2018 10h40

Daniel Cormier nunca teve seu nome envolvido em suspeitas de doping. Dono dos cinturões dos pesos-pesados e dos meio-pesados (93 kg) do UFC, o americano exaltou o feito através das redes nesta sexta-feira (17) e quem comentou na publicação em tom de elogio foi outro campeão do Ultimate: Khabib Nurmagomedov.

O russo, que é companheiro de 'DC' na equipe AKA e é o atual detentor do título dos pesos-leves (70 kg), escreveu por meio de sua conta no Instagram "P4P N.1", em referência ao fato de Cormier ser o atual primeiro colocado no ranking peso-por-peso (pound-for-pound, em inglês) do UFC. No post (veja abaixo ou clique aqui), o americano demonstra o número de vezes em que foi testado desde 2001, quando ainda era lutador de wrestling, até este ano.

"Este é o meu histórico de testes na USADA , do wrestling ao MMA. 67 testes! Zero problemas! Saiba o que você está tomando. É o seu trabalho! Sem desculpas! Lute limpo! Todos os trapaceiros lá fora são uns m*****!", provocou o multicampeão.

Cormier já declarou que fará apenas mais duas lutas antes de encerrar a sua carreira, provavelmente defendendo um cinturão de cada categoria. Desde 2009 no MMA, 'DC' possui um cartel como lutador profissional de 21 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT