Topo

Ex-campeão critica sistema antidoping: "A USADA é do UFC"

Ag. Fight

17/08/2018 13h33

Luke Rockhold não está satisfeito com os caminhos que o UFC tem tomado. De acordo com o ex-campeão dos médios (84 kg), o MMA está "se tornando uma piada" por causa da suposta leniência com que o Ultimate e a USADA (agência antidoping americana) estão tratando os lutadores que são pegos usando substâncias proibidas.

Rockhold deu a declaração durante um evento de um de seus patrocinadores, na última quinta-feira (16). Segundo o americano, o trabalho da USADA perdeu força desde 2015, quando a parceria com o Ultimate começou.

"Este esporte está começando a se tornar uma piada. Estou cansado de ver Brock , Jon ... Quando se trata do negócio de fato, eles deveriam estar suspensos por muito tempo. As pessoas estão aprendendo a burlar o sistema. A USADA é do UFC. Gosto de lutar limpo. Sempre lutei limpo. E quero enfrentar lutadores limpos. Quero uma luta justa, quero estar num lugar justo", declarou, em transcrição feita pelo site 'MMA Junkie'.

"No início, parecia que eles estavam fazendo o trabalho correto. Agora, parece que eles viraram propriedade . É triste ver isso, mas espero que eles possam se corrigir e possamos seguir no caminho certo. Estou de saco cheio disso tudo, e amo isso tudo ao mesmo tempo", acrescentou.

Luke também comentou a lenta negociação para enfrentar Chris Weidman no UFC 230, evento que será realizado em Nova York, no dia 3 de novembro. As conversas já foram noticiadas faz tempo, mas até agora o Ultimate não confirmou a luta. Segundo o ex-campeão, o impasse tem um motivo simples: a proposta da organização não o agrada.

"Sem assinatura. Claro que é intrigante. Madison Square Garden, contra Weidman, eu sou o número 2 e ele o 3... É uma luta que claramente faz sentido. Você ir lá e fazer seu trabalho no Madison Square... Seria divertido e sexy. Você tem que me mostrar o contrato certo. Não preciso fazer nada. É bom fazer negócios. Estamos fazendo negócios por toda parte. Tenho muitas coisas acontecendo. Quando você me mostrar o contrato certo, eu assino", falou.

"Amo lutar. Mas tem que fazer sentido: não vou tirar um tempo e perder dinheiro para lutar. Amo o que faço e sei que ainda tenho muito a dar neste esporte. Mas eles precisam ter claramente suas prioridades com o que querem e onde querem. Eu sei o que quero. Tudo é bom. Eu não vou perder dinheiro lutando, de jeito nenhum. Estou indo muito bem fora do cage", completou o atleta.

Além do trabalho como lutador do UFC, Rockhold tem se apresentado como modelo e garoto-propaganda de várias empresas. Dentro do octógono, porém, Luke não vive seu melhor momento: perdeu duas de suas três últimas lutas.