Topo

Fora do UFC São Paulo, Glover Teixeira descarta temporariamente cirurgia no ombro

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

17/08/2018 13h06

Glover Teixeira estava escalado para fazer a luta principal do UFC São Paulo no próximo dia 22 de setembro, mas uma lesão no ombro o retirou do evento no início dessa semana. Uma possível cirurgia foi especulada pelo brasileiro mas, ao menos por enquanto, foi descartada a necessidade do processo.

Após consulta médica nessa quinta-feira (16), o atleta foi encaminhado a fazer sessões de fisioterapia por, pelo menos, seis semanas. Depois do período, seu caso será reavaliado e a possibilidade de cirurgia será estudada.

"Deu certo, deu certo. Foi um rompimento no ligamento do meu ombro. Eu vou fazer fisioterapia por seis semanas e vou ver se dá para voltar 100%. Se não der, vou ter que talvez fazer cirurgia. Tomara que não", revelou o meio-pesado (93 kg) em rápida entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight.

Aos 38 anos, Glover Teixeira perdeu seu último combate para Corey Anderson no dia 22 de julho, em luta pelo UFC Hamburgo. Já em seu cartel como lutador profissional de MMA, ele acumula 27 vitórias e sete derrotas