Topo

MMA


Jon Jones promete retorno histórico: "Você nunca viu nada parecido"

Jon Jones comemora sua vitória sobre Daniel Cormier em luta válida pelo UFC 214 - Sean M. Haffey/Getty Images/AFP
Jon Jones comemora sua vitória sobre Daniel Cormier em luta válida pelo UFC 214 Imagem: Sean M. Haffey/Getty Images/AFP

Ag. Fight

17/08/2018 12h07

Jon Jones ainda aguarda a USADA (agência antidoping americana) definir o seu futuro, mas o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC parece certo de que não apenas retornará ao octógono, como também o fará de maneira marcante. Em sua conta oficial no Instagram, Jones deu a entender que as dificuldades o farão voltar ainda melhor do que quando foi afastado após quebrar sucessivos recordes e ser apontado como um dos melhores lutadores de MMA de todos os tempos.

Campeão mais novo da história do UFC, aos 23 anos, Jones também conseguiu o recorde de oito defesas consecutivas do cinturão dos meio-pesados. No entanto, seu histórico recente foi marcado por alguns erros que mancharam o caminho vitorioso e acabaram por interromper sua jornada, ainda que temporariamente.

Em 2015, o lutador se envolveu em um acidente de trânsito e fugiu, o que resultou em um processo judicial em que se declarou culpado. Depois disso, 'Bones' foi pego no doping duas vezes. Uma em 2016, pelas substâncias clomifeno e letrozol, e outra em 2017, após enfrentar Cormier, pelo esteroide anabolizante turinabol. Nas três oportunidades, 'Bones' foi afastado do UFC e destituído do cinturão.

"Cada parte da jornada é importante. Triunfos e contratempos se combinam para que a escalada seja como deveria. Estou firme e tenho a clara motivação do que estou procurando e por quê. Eu prometo que você nunca viu nada parecido do que está por vir. #temporadaderetorno", disse o ex-campeão.

Aos 31 anos, Jon Jones agora espera pelo seu julgamento pela USADA. Em declarações recentes, seu empresário disse que a entidade divulgaria "em breve" a punição do lutador, que acumulou 22 vitórias e apenas uma derrota em seu cartel profissional como lutador de MMA.