Topo

Planos de Dana não agradam a 'GSP' e presidente revela: "Não sei se ele voltará a lutar"

Ag. Fight

18/08/2018 12h15

Considerado um dos maiores atletas de MMA da história, Georges St-Pierre, ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) e dos meio-médios (77 kg) do UFC, pode nunca mais lutar na vida. Isso porque recentemente o canadense demonstrou interesse em retornar aos octógonos contra o vencedor de Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov. No entanto, em entrevista ao site 'BBC', Dana White descartou a possibilidade e, com isso, pode também ter selado o destino do lutador.

Georges foi um dos campeões mais dominantes do UFC nos meio-médios - onde ele defendeu o título por nove vezes. Em seu último confronto, em novembro de 2017, o canadense subiu de divisão e conquistou o cinturão dos médios ao finalizar Michael Bisping. Caso enfrentasse o vencedor da superluta dos pesos-leves (70 kg), entre Conor e Khabib, St-Pierre teria a chance de se sagrar rei de três categorias diferentes e consolidar ainda mais seu legado no esporte.

"Não estou interessado nessa luta. Ele sabe disso e eu já falei várias vezes. Ele foi o campeão dos meio-médios, subiu para os médios para enfrentar Michael Bisping e colocou em seu acordo que ele iria defender o título em dos médios e, em seguida, simplesmente abandonou o título. Eu não estou interessado ", decretou Dana White.

Na opinião do cartola do UFC, o lutador canadense queria essa luta para ganhar dinheiro - o que de acordo com ele é algo inteligente a se fazer - mas Dana freou os planos do ex-campeão ao afirmar que não está interessado no negócio. No entanto, o chefão do Ultimate deixou as portas abertas para St-Pierre retornar à organização, contanto que seja em suas condições.

"Estou interessado em Georges St-Pierre voltando aos meio-médios. Não indo para os leves. Ele não está muito animado em lutar ou defender seu título ou algo assim. Eu não sei se ele vai lutar de novo", opinou o presidente do Ultimate.

Enquanto não houver um acordo oficial entre ambas as partes - Georges e UFC - o retorno do ex-campeão continuará no campo das ideias. Mas caso venha a acontecer, uma data agrada a Dana White: o dia 8 de dezembro, em Toronto (Canadá), país natal de St-Pierre.