Topo

MMA


Dana White revela que quase enfrentou Tito Ortiz no boxe: "Eu venceria"

Michael Reaves/Getty Images
Imagem: Michael Reaves/Getty Images

Ag. Fight

18/08/2018 08h00

É comum chefes e empregados se desentenderem por certas vezes, mas chegarem às vias de fato é algo no mínimo drástico. E foi exatamente isso que poderia ter acontecido dentro do UFC entre Dana White e Tito Ortiz. Em participação no programa 'OBFECTified', da emissora americana Fox, o presidente do Ultimate revelou que em 2007 ele chegou a marcar um duelo de boxe contra o hoje integrante do Hall da Fama da companhia.

O curioso é que Dana anteriormente agenciava a carreira de Tito, mas aparentemente essa relação não terminou bem. Desde então, os dois não se entenderam mais e criaram uma rixa que cresceu - até o ponto de Ortiz desafiar o cartola do UFC para um combate. Na ocasião, White aceitou o confronto e revelou que contratou uma equipe especializada para ajudá-lo a ficar pronto.

"Eu não, ele me desafiou. Me preparei para a luta, trouxe uma equipe para me ajudar nos treinos, passei um bom tempo me preparando para essa luta. Eu com certeza lutaria, mas ele deu para trás. Eu venceria, tenho certeza disso", afirmou o presidente do UFC.

Atualmente os dois não possuem o mesmo atrito que tinham no passado, então não há possibilidade de um novo duelo. Mas se engana quem pensa que o tempo mudou o temperamento de White com seus atletas. Em julho deste ano, o cartola se envolveu em outra confusão - agora via redes sociais - com o ex-lutador do UFC Brendan Schaub. Na ocasião, Dana comentou que o ex peso-pesado era "imbecil" e foi chamado de "gordo careca" em resposta.