Topo

Vem luta aí? Campeão mundial de boxe troca ofensas públicas com novo rival

Ag. Fight

18/08/2018 07h00

O campeão de boxe Deontay Wilder era especulado como possível próximo adversário do multicampeão Anthony Joshua, no entanto, em recente entrevista, o americano descartou a possibilidade de o duelo ocorrer, devido a problemas nas negociações. O dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) foi, então, em busca de um novo oponente. E o inglês Tyson Fury tem tudo para ocupar este lugar, já que, antes mesmo da luta ser anunciada, eles protagonizaram uma troca de ofensas publicamente.

Wilder está em Belfast, na Irlanda do Norte, onde ocorrerá no próximo sábado (18) a luta entre Tyson e o italiano Francesco Pianeta. Ele acompanhará o combate direto da arena e, apesar de não ter declarado isto publicamente, espera-se que desafie Fury ainda no ringue, ao fim do duelo, em caso de triunfo do britânico. Deontay, inclusive, já se antecipou na promoção do possível confronto e, durante a cerimônia de pesagem, arrumou confusão com seu provável próximo rival. Em vídeo divulgado pelo site 'TMZ Sports', os pugilistas aparecem trocando insultos e sendo apartados por outros indivíduos no local.

Deontay Wilder está invicto na carreira profissional com 40 vitórias, das quais 39 foram por nocaute. Já seu possível rival Tyson Fury é ex-campeão pela Associação Mundial de Boxe (WBA), Organização Mundial de Boxe (WBO), Federação Internacional de Boxe (IBF) e Organização Internacional de Boxe (IBO), além de também jamais ter sido derrotado em seus 26 combates profissionais.

O confronto contra Pianeta é o segundo desde o retorno de Fury ao boxe profissional. Ele interrompeu a carreira um ano depois de vencer e tomar os títulos mundiais de Vladimir Klitschko. Na época, alegou problemas com drogas. Em junho de 2018, voltou aos ringues derrotando o albanês Sefer Seferi.