Topo

Kasai Pro 3: Irreconhecível, 'Toquinho' perde e recebe críticas; 'Durinho' vence por pontos

Ag. Fight

19/08/2018 12h18

A terceira edição do evento de submission KASAI Pro contou com quatro brasileiros em destaque. Nas duas superlutas do show realizado no último sábado (18), os lutadores de MMA Rousimar 'Toquinho' e Gilbert 'Durinho' tiveram apresentações e resultados distintos no tatame.

Ex-meio-médio (77 kg) do UFC, Toquinho pesou próximo dos 100 kg e uma vez diante do rival Craig Jones passou longe de mostrar o estilo agressivo que o fez famoso. Depois de 15 minutos de reclamações da torcida presente, o brasileiro foi derrotado pelo acúmulo de pontos negativos devido à sua inatividade no tatame.

Diferentemente dele, Gilbert 'Durinho' levou a melhor diante de AJ Agazarm após superar o oponente em uma verdadeira batalha de wrestling. Mais forte, o brasileiro garantiu apertada vitória por pontos e pôde, enfim, deixar a rivalidade com o americano de lado.

Por fim, Renato Canuto e Vagner Rocha deram show no torneio e se encontraram na grande final. Depois de garantir a maior vantagem de pontos no evento ao abrir 11-0 contra Jason Rau na primeira rodada, e depois de vencer PJ Barch por 1-0, Canuto provou mais uma vez que é a grande sensação da nova geração do jiu-jitsu ao bater o veterano Rocha nas vantagens.