Topo

Clima quente! Dos Anjos alfineta argentino 'Gente Boa': "É burro ou se faz"

Ag. Fight

20/08/2018 17h47

A clássica rivalidade entre Brasil e Argentina presente nos esportes ganhou um novo cenário, o UFC. Nos últimos dias, Rafael dos Anjos e Santiago Ponzinibbio trocaram farpas através de suas redes sociais, e nesse sábado (18) essa novela ganhou um novo episódio. Tudo começou quando 'Gente Boa' desafiou o carioca para um duelo na edição do Ultimate em Buenos Aires (Argentina). No entanto, o ex-campeão dos pesos-leves (70 kg) será pai muito em breve e revelou que não quer lutar longe de casa (EUA).

A declaração do brasileiro não agradou a Santiago, que opinou em entrevista recente à Ag Fight que Dos Anjos está com medo de enfrentá-lo. Além disso, no último sábado o argentino usou sua conta no 'Twitter' para ironizar a posição de Rafael: "Na academia quer lutar, mas no UFC não", escreveu. Logo em seguida o carioca retrucou: "Ou você é burro ou se faz de burro".

Ponzinibbio parece não acatar a vontade do brasileiro, pois em resposta ao post de Rafael, o argentino convocou o ex-campeão novamente para lutar em novembro na Argentina, e ainda o chamou de "diva". Aparentemente, enfrentar Gente Boa em Buenos Aires não está nos planos de Dos Anjos, que está focado em sua família e no nascimento de seu terceiro filho.

Prova disso, foi o brasileiro ter desafiado Kamaru Usman recentemente para um confronto no UFC 228, no dia 8 de setembro. Caso realmente venha acontecer nesta data, a luta seria próxima à residência de Rafael - que mora em Los Angeles (EUA) - já que o evento será sediado em Dallas (EUA). 'O Pesadelo Nigeriano' como é conhecido, declarou que é o 'plano reserva' do Ultimate e entraria como substituto para a luta pelo cinturão entre Darren Till e Tyron Woodley, caso algo aconteça com um dos atletas.

Desde que estreou na nova categoria - meio-médios (77 kg) - Rafael conquistou três vitórias seguidas e foi credenciado à disputa de cinturão interino. No entanto, contra Colby Covington, em junho deste ano, o brasileiro não manteve a boa sequência e acabou derrotado por decisão unânime. Ao longo de sua carreira no MMA, Dos Anjos soma 28 triunfos e dez derrotas.

Só esperando ele aceitar! Na academia quer lutar! Mais no @ufc não.....??

? Santiago Ponzinibbio (@SPonzinibbioMMA) 18 de agosto de 2018

@SPonzinibbioMMA ou você é burro ou se faz de burro irmão, não tenho problema nenhum em lutar com você. Deixa de ser pela saco.

? Rafael dos Anjos (@RdosAnjosMMA) 19 de agosto de 2018

Show de bola então, te vejo em novembro! Sign the contract diva ???? @ufc @UFCBrasil @UFCEspanol @seanshelby @danawhite @malkikawa

? Santiago Ponzinibbio (@SPonzinibbioMMA) 19 de agosto de 2018