Topo

Ronda Rousey é homenageada com obra de arte em painel em Nova York

Ag. Fight

20/08/2018 12h13

Ronda Rousey foi homenageada com um painel na parede da Allen Street, uma das ruas da cidade de Nova York (EUA). E, no último sábado (18), por meio de sua conta oficial no Instagram, a ex-campeã do UFC agradeceu à artista de rua BK Foxx pelo trabalho em sua consideração. Na publicação (veja abaixo ou clique aqui), 'Rowdy', que quebrou tabus no MMA, enaltece a luta das mulheres ao reproduzir a frase que aparece acima de sua imagem grafitada: "Lute como uma garota".

A ex-campeã peso-galo (61 kg) marcou seu nome tanto na história da organização como na do esporte de uma maneira geral. Ronda estreou em 2013 na maior liga de MMA do mundo e, dois anos depois, após acumular 12 vitórias consecutivas na carreira, seis delas no Ultimate, tornou-se a lutadora mais bem paga por Dana White e a responsável pelos principais eventos pay-per-view de sua época.

"Que honra! Obrigada, BK Foxx, por me fazer parte do seu mais recente trabalho! Diretamente de Venice, 'Onde a arte encontra o crime'. Não há melhor elogio de uma comunidade do que incluí-lo na sua arte de rua... Não sou o motivo do progresso, mas sim uma marca dele - e para mudar o significado de 'Lute como uma garota' não basta uma pessoa, e, sim, a mudança de pensamento de todos", escreveu 'Rowdy' em sua publicação.

Aos 31 anos, Rousey agora faz parte da WWE, maior liga de telecatch do mundo. Após acumular duas derrotas no UFC, para Holly Holm e Amanda Nunes, a ex-judoca olímpica preferiu mudar de ares no início deste ano, e, no último domingo (19), sagrou-se campeã após derrotar a rival Alexa Bliss.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT