Topo

Ex-UFC filma invasão de sua casa por usuário de droga; veja

Ag. Fight

21/08/2018 14h43

Ex-lutador de MMA e veterano do UFC, Dean Lister coleciona diversos títulos de jiu-jitsu e submission, o que faz dele, mesmo aos 42 anos e longe das principais competições de artes marciais, uma verdadeira encrenca para qualquer desavisado que cruzar o seu caminho. E eis que o destino fez questão de colocar à prova não suas habilidades como atleta, mas seu sangue frio e racionalidade no último domingo (20).

De noite, ao ouvir barulhos estranhos na cozinha de sua casa, na cidade de San Diego (EUA), Lister foi surpreendido ao perceber que um intruso vasculhava seus pertences. Em instantes, ele viu que se tratava de um usuário de drogas em busca de algo que pudesse ser vendido e iniciou um rápido diálogo na tentativa de persuadir o invasor a ir embora. Cena esta que foi filmada.

Neste momento, conforme o atleta relatou ao canal de TV local 'ABC', o intruso, que usava apenas um calção e dizia que achava que a casa era uma igreja, ficou nervoso ao ver que estava sendo gravado e pegou um martelo, em clara ameaça. Na sequência, Lister parou a filmagem e sacou uma arma, convencendo assim o invasor a deixar o local antes que os policiais chegassem.

"Não estou tentando parecer um tipo de santo. Mas qualquer que fosse o meu prejuízo financeiro, não valeria a pena para termos alguém morrendo", analisou o veterano do octógono.

As imagens da conversa com o invasor foram publicadas por Lister na internet na expectativa, de acordo com ele próprio, de que alguém possa reconhecer o rapaz e ajudá-lo a conseguir algum tratamento contra o vício.

Veja o vídeo abaixo (ou clique aqui):