Topo

UFC estuda casar Borrachinha vs Romero em card de estreia na ESPN americana

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

21/08/2018 15h01

A lesão de Yoel Romero terminou por também tirar Paulo 'Borrachinha' do card do UFC Nova York, evento marcado para o dia 3 de novembro, no ginásio Madison Square Garden. De acordo com apuração feita pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização do evento, o duelo entre os pesos-médios (84 kg) será adiado para janeiro, mas com um grande show em vista.

Com data prevista para o dia 19 de janeiro, conforme revelado em primeira mão pelo 'Combate.com', o primeiro evento do UFC a ser transmitido pela ESPN americana deve contar com o confronto entre Borrachinha e Romero como uma de suas principais atrações. Ao vencedor, por sinal, deve ser dado o direito de disputar o título dos pesos-médios.

Até porque, possivelmente no mês seguinte, o atual campeão Robert Whittaker deve colocar seu título em jogo diante de Kelvin Gastelum, rival com quem dividiu o comando das gravações da última edição do 'TUF' (The Ultimate Fighter).

Aos 27 anos, Borrachinha acumula cartel invicto no MMA após 12 apresentações - foram 11 nocautes e uma finalização. Por sua vez, Romero, vice-campeão olímpico de wrestling em 2000, coleciona 13 triunfos e três revezes nos octógonos de MMA.