Topo

MMA


Cris Cyborg confirma superluta com Amanda Nunes no UFC 232, em dezembro

Cris Cyborg nocauteou Yana Kunitskaya no primeiro round - Diego Ribas/Ag. Fight
Cris Cyborg nocauteou Yana Kunitskaya no primeiro round Imagem: Diego Ribas/Ag. Fight

22/08/2018 20h43

Ao que tudo indica, o suspense finalmente chegou ao fim. Depois de semanas de negociações frustradas e polêmicas sobre a data do confronto, Cris Cyborg e Amanda Nunes vão se enfrentar no dia 29 de dezembro, na cidade de Las Vegas (EUA), no card do UFC 232.

A informação foi divulgada em primeira mão pela reportagem da ESPN americana e rapidamente confirmada por Cyborg, que utilizou suas redes sociais não apenas para informar os fãs sobre a luta, mas também para provocar sua oponente. A disputa vale o cinturão dos pesos-penas (66 kg).

"Me desafiou e escolheu a data da luta! Te vejo dia 29 de dezembro!", afirmou a campeã dos penas.

Em silêncio sobre o assunto até a publicação desta reportagem, Amanda Nunes deve seguir como campeã dos galos (61 kg), título que só deve ser colocado em jogo no semestre seguinte, possivelmente contra a vencedora da luta entre Ketlen Vieira e Tonya  Evinger, programada para o UFC São Paulo, no dia 22 de setembro.

Enquanto Amanda vem embalada por vitória sobre nocaute técnico diante de Raquel Pennington e ostenta invencibilidade desde 2014, Cyborg permanece com o status de melhor lutadora de MMA da história. Sem perder uma disputa desde 2005, a curitibana acumulou cinturões do Strikeforce, Invicta FC e UFC desde então.