Cris Cyborg confirma superluta com Amanda Nunes no UFC 232, em dezembro
Ao que tudo indica, o suspense finalmente chegou ao fim. Depois de semanas de negociações frustradas e polêmicas sobre a data do confronto, Cris Cyborg e Amanda Nunes vão se enfrentar no dia 29 de dezembro, na cidade de Las Vegas (EUA), no card do UFC 232.
A informação foi divulgada em primeira mão pela reportagem da ESPN americana e rapidamente confirmada por Cyborg, que utilizou suas redes sociais não apenas para informar os fãs sobre a luta, mas também para provocar sua oponente. A disputa vale o cinturão dos pesos-penas (66 kg).
"Me desafiou e escolheu a data da luta! Te vejo dia 29 de dezembro!", afirmou a campeã dos penas.
Em silêncio sobre o assunto até a publicação desta reportagem, Amanda Nunes deve seguir como campeã dos galos (61 kg), título que só deve ser colocado em jogo no semestre seguinte, possivelmente contra a vencedora da luta entre Ketlen Vieira e Tonya Evinger, programada para o UFC São Paulo, no dia 22 de setembro.
Enquanto Amanda vem embalada por vitória sobre nocaute técnico diante de Raquel Pennington e ostenta invencibilidade desde 2014, Cyborg permanece com o status de melhor lutadora de MMA da história. Sem perder uma disputa desde 2005, a curitibana acumulou cinturões do Strikeforce, Invicta FC e UFC desde então.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.