Walker Johnny relembra treinamento inusitado para lutar no Contender Series
O sonho de todo lutador de MMA é chegar ao UFC. E é exatamente isso que Walker Johnny acaba de conquistar após vencer Luiz 'Frankenstein' no reality show 'Contender Series'. Mas para chegar lá, o brasileiro, que mora e treina na Inglaterra, se desdobrou para se preparar para o combate. Sem recursos e material humano, o atleta realizou um tour em academias do país europeu para se manter em forma. Agora, com a vaga no Ultimate assegurada, o carioca planeja investir todo dinheiro que receber em sua carreira.
Essa preocupação financeira se justifica. Durante sua preparação, Johnny contou apenas com a ajuda de seu irmão e de seu mestre, Leonardo Gosling. Além da enxuta equipe, o brasileiro teve que se virar - com treinamentos pouco convencionais - para manter-se ativo na Inglaterra.
"Vou investir tudo na minha carreira, no meu treinamento, vou fazer camp, eu quero ir para a Tailândia. Melhorar meu muay thai, meu wrestling, jiu-jitsu. Porque para ser campeão tem que ser bom em tudo, jiu-jitsu, boxe, muay thai, levantar peso, correr, é um triatlo praticamente", planejou Walker em conversa com a reportagem da Ag Fight em Las Vegas (EUA).
"Foi meu mestre Leonardo Gosling e meu irmão que me ajudaram muito. Só tinha eles dois para me ajudar, a gente treinava entre a gente e eu visitava outras academias, de boxe, muay thai, fazia uns sparings durante a semana, foi um tour maneiro. A gente se virava, subia escada, empurrava carro, treinando do jeito que dava", relembrou com bom-humor o carioca.
Apesar de garantir um contrato com a maior organização de MMA do mundo, Johnny não ficou satisfeito com sua atuação no reality show. De acordo com o atleta, ele se sentiu mal durante a luta contra Frankenstein, e isso fez com que seu desempenho fosse abaixo do normal.
"Não fiquei satisfeito (com meu desempenho). Não sei se eu senti o clima, se foi algo que eu comi, porque eu tenho bastante gás, eu não canso assim. Mas eu me senti, nossa, parecia que estava passando mal, não sei o que aconteceu, luto muito melhor que aquilo. Mas vou fazer as coisas certas para na próxima meu rendimento melhorar", admitiu o brasileiro.
Johnny já atuou como peso-pesado em sua carreira e não descarta essa possibilidade no futuro. No entanto, o lutador confessou que nesse momento irá competir como meio-pesado (93 kg). E seus planos no Ultimate são promissores, o brasileiro promete "fazer barulho" na organização.
"Eu quero impressionar todo mundo, quero brincar, quero desrespeitar, quero fazer barulho. Vim aí para fazer barulho, vamos ver o que vai acontecer daqui para frente. tem muitos lutadores bons, mas eu vou ser o melhor, é só questão de tempo. Tem quatro anos que eu luto, então não sei nada ainda. Com o pouco que eu sei já estou batendo em uma galera, imagina quando eu aprender um bocado de coisas", opinou o recém-contratado do UFC.
O jovem lutador de 26 anos possui em seu cartel como profissional, 13 triunfos e três derrotas. Walker agora aguarda o anúncio oficial da data de seu primeiro compromisso no UFC.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.