Topo

TJ Dillashaw reitera interesse em superluta com Cejudo nos moscas

Ag. Fight

13/09/2018 11h56

TJ Dillashaw quer fazer história. O campeão peso-galo (61 kg) do UFC está decidido a fazer uma superluta com Henry Cejudo, campeão dos moscas (57 kg), e pretende descer de categoria para isso. Segundo 'Killashaw', apesar de o Ultimate não ter batido o martelo, há motivos para ser otimista em relação à concretização da ideia.

Entrevistado pelo comentarista Joe Rogan em seu podcast, TJ afirmou que a maior motivação para o duelo é negar o discurso de Cejudo de que ele é o "maior atleta de combate da história", por ter sido campeão olímpico nos Jogos de Pequim-2008 e campeão do Ultimate.

"A coisa com Henry Cejudo me entretém muito, porque ele é um medalhista de ouro. Ele quer se intitular o maior atleta de combate da história. 'Sou um campeão do UFC, sou um medalhista de ouro!' Eu vou lá e o supero no wrestling. O wrestling para o MMA é completamente diferente. Sou o melhor atleta. Posso superá-lo em qualquer setor do jogo. Sei que posso, vendo-o lutar. É por isso que estou tão animado com isso. Acho que é a maior coisa para o meu nome no momento", declarou.

"Não há nada sério, mas houve rumores, fizemos nossa tour de mídia juntos, eles nos colocaram juntos em frente às câmeras e falamos m**** um para o outro. Eles não disseram, mas é tipo 'Oh, m****, isso é o que vocês querem! Ok, você realmente pensa que pode me vencer? Então, f***-se, cara, vamos fazer esta m****!'", acrescentou.

Dillashaw afirmou também que não pretende deixar "desculpas" para Cejudo, topando descer de categoria. Seria a primeira investida de TJ entre os moscas. Em seu último combate, em agosto, o campeão peso-galo derrotou Cody Garbrandt por nocaute pela segunda vez.