Topo

MMA


Vítima de câncer, ex-lutador do UFC morre aos 41 anos

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Ag. Fight

18/09/2018 10h27

O ex-lutador do UFC Norifumi 'Kid' Yamamoto faleceu, nesta terça-feira (18), aos 41 anos, vítima de câncer. O atleta japonês já havia anunciado no último mês de agosto, por meio de suas redes sociais, que estava em uma batalha contra a doença, mas não entrou em detalhes sobre qual parte do seu corpo foi afetada pela enfermidade.

'Kid' viveu seu auge entre 2002 e 2007, quando emendou 14 vitórias consecutivas em competições como o K-1, o Shooto e o Hero's, contra nomes como Jeff Curran, Bibiano Fernandes e Rani Yahya. Em 2011, o nipônico acertou contrato com o UFC, mas não teve sucesso na organização. Foram quatro lutas, com três derrotas e um 'no contest'.

Grande parte da comunidade do MMA se manifestou sobre o falecimento do atleta nipônico. Nomes como os presidentes do UFC e do Bellator, Dana White e Scott Coker, respectivamente, e a campeã peso-galo (61 kg) do Ultimate Cris 'Cyborg' lamentaram a morte do japonês.

A última vez que Yamamoto entrou no octógono foi em fevereiro de 2015, quando lutou contra Roman Salazar. O combate terminou sem resultado após 'Kid' acertar uma dedada no olho do americano. O japonês ainda chegou a ser escalado para outros dois eventos, mas teve de sair de ambos por causa de lesões.