Topo

Fã de açaí e feijoada, rival de 'Marreta' relembra como conquistou esposa brasileira

Felipe Paranhos e Marcel Alcântara, em São Paulo (SP)

Ag. Fight

20/09/2018 13h08

Embora escalado de última hora para competir no UFC São Paulo neste sábado (22), o americano Eryk Anders tem motivos de sobra para se sentir em casa. Fã da comida local, o peso-médio (84 kg), que se apresenta como meio-pesado (93 kg) diante de Thiago 'Marreta', é casado com a brasileira Yasmin Anders, o que torna sua missão de encarar o papel de vilão nacional uma tarefa menos árdua.

Assim como em fevereiro, quando duelou com Lyoto Machida, em Belém, o americano será o alvo principal dos gritos de 'Uh, vai morrer!' da torcida no Ginásio do Ibirapuera. E, apesar de ser capaz de arriscar algumas palavras em português, ele não parece se importar com isso.

"Bem, gosto de comer, então açaí e feijoada são meus favoritos. Recentemente, me encontrei com o Sntos, time de futebol, e agora sou super fã. Recebi uma camiseta com meu nome e estou animado", narrou durante conversa com a reportagem da Ag. Fight durante o media day realizado nesta quinta-feira (20).

Mesmo não acompanhado de Yasmin, mãe de seus dois filhos, Anders se sentiu à vontade para falar sobre o relacionamento com a brasileira. Através de amigos em comum, os dois se conheceram anos atrás nos EUA e iniciaram um bela história de amor.

"Eu tinha vencido minha estreia profissional, 45 minutos longe de casa. Voltei e estava comemorando, estava meio bêbado e nem vi ela, mas ela me viu. Tínhamos amigos brasileiros em comum com quem eu treinava jiu-jitsu que vieram falar que uma garota atraente queria meu número. Nos conhecemos e meio que estamos juntos desde então", afirmou aos risos.

"Eu queria sair da minha casa e ela falava português, então pedi para ela me ensinar português e quatro anos depois eu ainda não falo muito . Foi mais para quebrar o gelo", revelou, certo de que a "estratégia" foi um divisor de águas em sua vida.