Joanna Jedrzejczyk disputa título dos moscas do UFC contra Valentina Shevchenko

A espera acabou. Depois do frustrante cancelamento da disputa de cinturão contra a então campeã Nicco Montano, Valentina Shevchenko finalmente terá sua chance de lutar pelo título vago dos pesos-moscas (57 kg) do UFC. No dia 8 de dezembro, a atleta do Quirquistão encara Joanna Jedrzejczyk em Toronto, no Canadá.
Ex-campeã dos palhas (52 kg), a polonesa subirá de divisão para tentar se tornar a primeira mulher a conquistar cinturões em duas categorias no evento. Para isso, porém, ela terá que apagar o retrospecto negativo que carrega contra a oponente.
Na época em que competiam muay thai, as atletas se enfrentaram em três oportunidades e Valentina venceu todas elas por pontos. Após os confrontos, ambas se tornaram campeãs mundiais da modalidade e migraram com sucesso para o MMA.
Aos 31 anos, Joanna acumula cartel de 15 vitórias e duas derrota no MMA, enquanto que sua rival, um ano mais nova, soma 15 triunfos e três revezes. Ambas campeãs de muay thai carregam histórico com quatro nocautes nos octógonos de artes marciais mistas.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.