Topo

Charles 'Do Bronx' finaliza no UFC São Paulo e bate recorde de Royce Gracie

Ag. Fight

22/09/2018 23h56

Ao vencer Christos Giagos no UFC São Paulo, Charles 'Do Bronx' alcançou um novo patamar dentro do UFC. O paulista chegou ao 11º triunfo por meio da arte suave e ultrapassou Royce Gracie como o atleta que mais finalizou adversários dentro da organização. Em entrevista à reportagem oficial do Ultimate ainda dentro do octógono, o paulista admitiu que o combate deste sábado (22) trazia consigo muita pressão.

'Do Bronx', que exaltou a presença de muitos de seus amigos nas arquibancadas, mostrou muita empolgação com a conquista e agradeceu aos treinadores da Chute Boxe Diego Lima e da Macaco Gold Team. "Quando assinei a luta, falei que a favela iria estar aqui. E a favela está. Isso é para vocês", destacou.

"Estava um pouco nervoso com essa pressão. Esses caras... Bispo, Lima, Macaco... Se não fossem eles, a gente não estaria aqui. Esses caras são responsáveis por essa vitória. A gente passou o Royce por causa desses caras", afirmou.

O craque no jiu-jitsu ainda pediu mais uma luta este ano, "em novembro ou dezembro". Assim como declarou após seu combate anterior, uma vitória contra Clay Guida, Charles manifestou o interesse em voltar para a categoria peso-pena (66 kg).