Topo

'Massaranduba' pede revanche com Kevin Lee: "Penso nele todo dia"

Felipe Paranhos e Marcel Alcântara, em São Paulo (SP)

Ag. Fight

24/09/2018 13h36

Francisco 'Massaranduba' garantiu a aposentadoria de Evan Dunham, no último sábado (22), com um belo nocaute: uma joelhada no abdômen que obrigou o americano a desistir do combate. Mas, ao fim do duelo, o que o piauiense queria não era exaltar o feito, mas, sim, pedir uma revanche contra Kevin Lee, número 5 do ranking dos leves (70 kg).

Lee foi o responsável, em 2017, por encerrar uma invencibilidade de sete lutas do brasileiro. Naquela oportunidade, Francisco havia vencido o primeiro round e obtinha sucesso ao negar as tentativas de queda do 'Motown Phenom', quando foi abalado por um chute alto. Ao tentar uma derrubada desesperada contra o americano, acabou sendo pego em um mata-leão. Já em São Paulo, aos microfones do Ultimate, pediu a remarcação do combate.

"Quero mandar um aviso para o Dana : quero lutar contra o Kevin Lee. Penso nele todo dia. Vou dar uma surra nele", declarou. Depois, à assessoria de comunicação do UFC, ele detalhou suas intenções. "Fiquei muito feliz porque o Evan Dunham, que é um grande lutador, estava se aposentando e eu estava precisando vencer alguém com nome para voltar a aparecer entre os grandes nomes da divisão. Agora eu quero bater no Kevin Lee. Ele ganhou de mim aqui no Brasil, falou mal do meu país e da minha torcida. Quero vencê-lo no país dele", completou.

Aos 40 anos, Massaranduba tenta uma última investida no ranking do Ultimate. Com 18 lutas na maior organização de MMA do mundo, o carismático peso-leve tem 13 vitórias e cinco derrotas. O triunfo sobre Dunham recolocou Francisco no caminho dos triunfos, uma vez que ele vinha de um revés para James Vick, em fevereiro.