Topo

Rivais só no octógono! 'Serginho' demonstra a Saunders técnica usada no UFC SP; veja

Ag. Fight

24/09/2018 11h03

'Serginho' Moraes deu uma aula de cordialidade após seu duelo do último sábado (22), no UFC São Paulo. Após vencer Ben Saunders por finalização no segundo round, o brasileiro, que já foi tricampeão mundial de jiu-jitsu, foi procurado pelo oponente ainda nos bastidores do evento. O americano pediu maior detalhes sobre a técnica utilizada pelo paulista para anulá-lo durante a luta e este prontamente o atendeu.

Em vídeo publicado nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) por André Dida, que é treinador do brasileiro, 'Serginho' demonstra pacientemente quais posições utilizou em Saunders até chegar ao katagatame aplicado no final do segundo assalto. O golpe derradeiro fez com que o americano desistisse da luta e mostrou que, apesar de o paulista ter declarado que a trocação seria seu "carro-chefe", ele ainda está afiadíssimo no jiu-jitsu.

"Olha que bacana atitude do oponente do 'Serginho'. Veio perguntar como ele matou o jogo dele. 'Serginho' sabe muito", escreveu 'Dida', que é treinador e comandante da academia Evolução Thai.

Aos 36 anos, 'Serginho' Moraes não encerrava um combate no UFC por finalização há mais de cinco anos. A última vitória pela via técnica foi em 2013, quando derrotou Neil Magny com um triângulo ainda no primeiro round. Em sua carreira profissional como lutador de MMA, o brasileiro acumulou, até agora, 14 triunfos, três derrotas e um empate.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT