Topo

Comissão Atlética define árbitro que mediará confronto Khabib x McGregor

Ag. Fight

25/09/2018 15h38

Ser árbitro de MMA é uma responsabilidade e tanto. Agora, mediar o que promete ser a maior luta da história do esporte é um fardo incalculável. Para cumprir uma missão dessas, um profissional experiente é imprescindível. E foi exatamente dessa forma que a Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC) pensou ao escalar Herb Dean, um dos maiores árbitros atuantes no UFC hoje em dia.

O americano, que também já foi lutador de MMA, conta com sua experiência como ex-atleta para ajudá-lo a tomar as melhores decisões dentro do octógono. Para mediar a luta entre Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor, Herb Dean receberá 1,9 mil dólares (cerca de R$ 7.800).

O árbitro, que já foi eleito o melhor do mundo em sua função por cinco anos seguidos (2010-2014), contará com o auxílio dos três juízes que avaliarão o duelo pelo título dos pesos-leves (70 kg). Derek Cleary, Sal D'Amato e Junichiro Kamijo receberão um pagamento de 1,6 mil dólares (cerca de R$ 6.500) por analisarem o combate.

O confronto mais aguardado do ano fará parte do card de número 229 do Ultimate - que promete quebrar o recorde da organização de vendas de pay-per-view. Khabib e Conor se enfrentam no próximo dia 6 de outubro, na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).