Topo

'Marreta' deixa do ranking do UFC mesmo após vitória por nocaute

Ag. Fight

25/09/2018 19h18

No último sábado (22), Thiago 'Marreta' pode ter enfim garantido o status de ídolo do MMA nacional ao vencer a luta principal de um card no Brasil. No entanto, no que diz respeito à colocação no ranking do UFC, a empreitada do peso-médio (84 kg) de origem na categoria de cima - meio-pesado (93) -  parece não ter sido um bom negócio.

Nessa segunda-feira (24), o Ultimate atualizou o ranking em seu site oficial. 'Marreta' antes do UFC São Paulo figurava na 12ª posição dos pesos-médios, e agora não aparece mais entre os 15 primeiros. Sua ausência na categoria até 84 kg poderia ser explicada se o brasileiro fosse integrado ao ranking dos meio-pesados, mas não foi o caso. E agora Thiago não está entre os tops de nenhuma divisão da organização, apesar da vitória por nocaute sobre Eryk Anders.

Além de Thiago 'Marreta', o ranking do UFC sofreu algumas alterações em outras categorias, e as principais mudanças envolvem brasileiros. Após o importante triunfo diante de Evan Dunham, Francisco 'Massaranduba' finalmente conquistou seu espaço entre os melhores atletas do peso-leve (70 kg), e agora figura na 15ª posição da categoria.

A outra mudança não possui uma explicação lógica no que diz respeito a resultados recentes. Cezar 'Mutante' assumiu o posto de 15º colocado a categoria dos pesos-médios, mesmo sem lutar há quatro meses. A entrada do brasileiro no ranking resultou na saída de seu compatriota 'Marreta', que venceu seu confronto de maior visibilidade até então.