Topo

MMA


Dana White reprova pedido de Nate Diaz por cinturão: "Louco para caramba"

Ethan Miller/Getty Images
Imagem: Ethan Miller/Getty Images

Ag. Fight

30/09/2018 06h00

Nate Diaz está escalado para enfrentar Dustin Poirier no próximo dia 3 de novembro, em Nova York (EUA), em card que gera polêmicas mesmo antes de estar completo. Isso porquê o americano insiste em dizer que o duelo, oficialmente um confronto na categoria dos pesos-leves (70 kg), valerá o cinturão inédito dos super-leves (75 kg). Mas, ao que parece, faltou combinar com Dana White, presidente do show.

Em recente entrevista ao site 'TMZ', Dana afirmou que em nenhum momento conversou com o atleta sobre a possibilidade da criação da nova categoria, muito menos em colocá-lo para disputar o título em novembro. Desta forma, o cartola definiu a atitude de Nate como maluca.

"Louco para caramba. Ele assina contrato para lutar até 70 kg contra Dustin Porier. E no meio do acordo ele vem a público e, você sabe... É muito estranho. Ele assinou o contrato, ingressos estão à venda. Você não pode assinar, fazer o que ele está fazendo e não lutar", ressaltou o dirigente.

Enquanto isso, o card do UFC NY segue sem uma atração principal. Por ser uma edição numerada, no entanto, o evento deve contar com uma disputa de cinturão para liderar a noite. Resta saber qual.